A ciclista do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São Sebastião, Suelen Couto, conquistou o 3º lugar e ficou com o bronze no circuito XTERRA Brazil Tour 2019, etapa de Indaiatuba (SP), na modalidade MTB CUP Pró-Elite Completo (64 km), disputada no último domingo (3).   

“O apoio da Prefeitura de São Sebastião tem me ajudado muito. O ciclismo no país ainda é um esporte caro, então é muito importante fazer parte do programa. Com isso, eu estou conseguindo me manter nas competições e, assim, poder alcançar resultados como esse”, disse a atleta.

Prefeitura de São José dos Campos

Divulgação | PMSS

Segundo a atleta, a prova foi difícil, o calor forte e o tempo seco durante todo o percurso não deu descanso. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito pela oportunidade de continuar sonhando, pois se não fosse essa bolsa, provavelmente eu já teria parado de competir”, destacou Suelen.

O evento esportivo, realizado nos dias 2 e 3 de novembro, reuniu atletas amadores e profissionais em uma arena montada no Parque do Mirim.  A competição envolveu disputas nas modalidades de triathlon, trail run 10K e 21K, swim challenge (1,5km e 3km) e corrida kids.

Suelen continua na briga pelo ranking de 2019 do Circuito. A decisão dos cinco melhores colocados no Mountain Bike acontece no próximo dia 1º de dezembro, na etapa de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. 

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes (SEESP), é um benefício que foi criado pela Lei Municipal nº 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais.

Os atletas contemplados pelo programa, com idade a partir de 16 anos, garantem o benefício mensal de R$ 600, já os atletas entre 12 e 15 anos recebem o benefício mensal de R$ 300.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui