Por Meon Em RMVale

11º Festival Gastronômico de Ubatuba “Sabor Caiçara” começa neste fim de semana

Programação tem início com Feira Gastronômica e show de gastronomia no Centro de Convenções

sabor_gastronomico1_1

Pratos são criados especialmente para o Festival  

Foto: Divulgação                                                                                                                                                                                                                               

Apaixonados pela culinária caiçara terão um bom motivo para visitar 34 restaurantes, bares, quiosques, cafés e docerias de Ubatuba entre os dias 17 de agosto e 08 de setembro. Denominado de Festival Gastronômico de Ubatuba “Sabor Caiçara”, o evento está em sua 11ª edição e fecha a temporada de inverno no Litoral.

A iniciativa tem participação confirmada das melhores casas de Ubatuba. Cada estabelecimento incluirá em seu cardápio, com preço atraente e promocional, receitas que vão dos ingredientes tradicionalmente locais, como o gengibre, mandioca, farinhas, palmito, banana, produtos orgânicos e, claro, os pescados e frutos do mar. Pratos orientais, carnes, doces e lanches também foram especialmente criados para o Festival.

Além desta saborosa ação nos estabelecimentos participantes, que se estenderá até o dia 08 de setembro, a 3ª Feira Gastronômica acontece no Centro de Convenções entre os dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, das 15h às 22 horas. É aberta ao público e com entrada gratuita.

O grande destaque da Feira será o Concurso de Receitas, no qual os estabelecimentos participantes irão executar seus pratos nas estações montadas no Centro de Convenções. As receitas serão avaliadas por quatro jurados e distribuídas em pequenas porções para degustação do público presente (porções limitadas). Divididas em diversas categorias, estas receitas serão posteriormente premiadas após o final do Festival, no início de Outubro.

A bancada julgadora será composta com quatro renomados Chefs. O Executive Chef Gustavo Adams, ministrante de gastronomia brasileira para hotéis internacionais e que já trabalhou ao lado de Erick Jacquim e Rogério Shimura; o Chef Rodrigo Guedes, formado pela Leiths Academy de Londres e que já trabalhou ao lado de Jamie Oliver; o Restauranteur Eduardo Vasconcelos, proprietário de dezenas de restaurantes desde 1990 e Luigi Meloni, Gerente Comercial da BaresSP e “Cliente Oculto do evento Comida de Boteco em São Paulo.

Estarão ainda na Feira, para exposição e venda, produtos da Rede Agroecológica de Ubatuba e as empresas parceiras apresentando seus produtos como vinhos, queijo e cerveja. Entre um brinde e outro, o evento contará com inéditas Aulas Show das “Receitas Históricas Brasileiras” com o Chef Pesquisador Heyttor Barsalini:

 Programação

Sábado, dia 17/08

AULAS SHOW – “Receitas Históricas Brasileiras” com Heyttor Barsalini

16h:00 – Feijão Tropeiro

18h:00 – Pescada Branca Agridoce na Cerveja

20h:00 – Ragu de Toscana com Polenta Rápida

Domingo, dia 18/08

16h:00 -  Caponata de Frigideira

18h:00 – Bolo de Café

20h:00 – Pernil na Malzebier

Concurso de Receitas - Sábado, dia 17 e Domingo, dia 18 entre as 15h e 22h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.