Por São José dos Campos Em RMVale

2° Tech Challenges divulga robótica entre jovens no sábado em São José

Evento gratuito tem torneios e atividades para todas as idades

robô

Legenda da foto

Nome do fotógrafo





















No próximo sábado (23), o Instituto Alpha Lumen realiza a segunda edição do Tech Challenges, na região norte de São José dos Campos.  O evento acontece no CEFE (Centro de Formação do Educador), ao lado do Parque da Cidade, a partir das 9h. 

A programação do Tech Challenges 2018 inclui as fases regionais do Torneio Juvenil de Robótica e da Olimpíada Brasileira de Robótica, o Torneio Universitário de Robótica, e o Robofest que lança desafios para estudantes de 7 a 12 anos.

O evento tem entrada gratuita ao público e segue ao longo de todo o dia, até as 18h. Além de assistir às competições, os visitantes também poderão participar de diversas atividades interativas com robôs, drones e simuladores.

O Torneio Juvenil de Robótica, que ocorre desde 2009, tem abrangência nacional e  o objetivo de difundir a robótica no ambiente escolar. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos. O Instituto Alpha Lumen oferece treinamento a estudantes da rede de educação pública municipal e estadual para participar da fase regional.

Serviço

Evento: Tech Challenges 2018
Dia: 23 de junho, sábado
Horário: das 9h às 18h
Local: CEFE (Centro de Formação do Educador) - Av. Olivo Gomes, 250 - Santana - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por São José dos Campos, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.