Por Meon Em RMVale

2º Empreenda Caraguatatuba inicia com expectativa de receber cerca 20 mil visitantes até domingo

Evento, aberto ao público, conta com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, iniciou o 2º Empreenda Caraguatatuba nesta última quarta (18), na Praça da Cultura, no Centro.

O evento começou às 14 horas com o desenlace da fita inaugural do pavilhão de exposição na presença dos expositores e do público em geral.

A cerimônia de abertura contou com a participação do prefeito Aguilar Júnior (MDB) do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Junior; do presidente da Câmara de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino; do secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e de Administração, Pedro Ivo de Sousa Tau; dos vereadores João Silva de Paula Ferreira, Renato Leite Carrijo de Aguilar e Onofre Santos Neto, de São Sebastião; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Hilário; e de secretários municipais de diversas pastas.

Por volta das 15h, Aguilar Júnior, palestrou para cerca de 300 pessoas sobre o tema “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, dando início ao ciclo de debates da feira.   

“Quando damos oportunidades para os empresários a cidade se beneficia. Temos trabalhado muito forte com os cursos de capacitação e tudo isso ajuda a estruturar Caraguá. Como empresário sempre percebi muita rivalidade entre os comerciantes e empresários, enquanto prefeito a ideia é que eles se juntem, se unam e se fortaleçam cada vez mais. Ao fomentar para os empresários promovemos a geração de emprego e renda para a população”, destacou.

A modelo Laura de Sousa Faria, de 15 anos, que foi contratada para vestir a cada hora uma composição de roupa diferente no estande do Caraguá Praia Shopping, vê na feira uma grande oportunidade de trabalho.  

“Ainda estou no primeiro dia do evento e a cada troca de roupa vejo a reação das pessoas que vêm falar comigo e pedem pra tirar foto. Além de conseguir um trabalho na feira também estou tendo a oportunidade de divulgar a minha imagem, pois ainda estou no início da minha carreira. Isso é muito bom pra mim, pois fico mais conhecida”, comentou.

Em 2018, dez mil pessoas visitaram os estandes do evento entre os dias 8 e 11 de novembro. A Secretaria de Planejamento estima que o número de visitantes alcance cerca de 20 mil pessoas.

A artesã, Sirlei Ordonis, de 55 anos, do Ateliê Si Ordonis, foi citada durante a palestra de Aguilar Júnior como ‘Case’ de 2018. Ela participou da edição passada divulgando sua 'bag truck' que percorre a cidade vendendo bolsas e acessórios feitos com materias reaproveitados de pneus.   

“Me rendeu muita divulgação, a feira promove relacionamento com outros empreendedores e destaque no mercado. Meu produto é 100% feito com material reaproveitado. Depois de participar do evento ganhei mais visibilidade dos meus produtos. Tenho tido mais retorno da minha loja itinerante”, destacou.       

O evento, aberto ao público, conta com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios.

Em 2019, a organização ofertou 76 estandes para empresas do município de Caraguatatuba e outros 10 para firmas da RMVale. 

Muitos empresários aproveitaram a oportunidade e investiram em inovação para atrair o público para seus estandes.

Em frente ao estande da Marina Porto do Rio, o empresário Mauricio Caetano, de 33 anos colocou uma lancha de esporte recreio, que chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local.       

Um dos visitantes mais entusiasmados com a novidade foi João Vitor Senna Frederico, de 10 anos, “É muito louco, é de outro mundo. Nunca tinha entrado numa lancha antes, estou encantado, gostei muito de ter vindo aqui hoje. É bem legal”, enfatizou.

Outra novidade que atraiu o público logo no primeiro dia de evento foram os óculos de realidade virtual que a Construtora Tabaporã trouxe especialmente para a feira.

O arquiteto Antônio Pinheiro Borges, conta que a Construtora está apostando na visibilidade da feira.

"Ano passado não conseguimos participar, mas me lembros dos comentários sobre o sucesso do evento. Este ano fomos os primeiros a fazer a inscrição. Não queríamos perder por nada. Já no primeiro dia temos muitos retornos. Nosso estande está um sucesso", destacou.       

Além das possibilidades de negócios os empresários veem na feira uma oportunidade de relacionamentos.

Carlos Alberto de Almeida Junior, de 46 anos, corretor de imóveis da Incorporadora M M Empreendimentos, conta que está com muita expectativa para edição de 2019.

“A feira começou muito bem. Desde o primeiro dia já estamos com um retorno sensacional, com muitas possibilidades de negócio. Outro fator muito importante é a rede de relacionamentos que estamos criando aqui. Estamos muito otimistas”, contou.

O 2º Empreenda Caraguatatuba vai até o próximo domingo (22), e acontece das 14h às 21h.

Mais informações e a programação completa do evento podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.