Por Meon Em RMVale

56 militares da RMVale serão enviados à Roraima para auxiliar refugiados da Venezuela

A previsão é de que eles embarquem para a missão no dia 3 de maio

exercito_treinamento_operacao_acolhida

Os militares passaram por um treinamento específico para a atuação em Roraima

Divulgação/CMSE

Militares da Brigada Aeromóvel das cidades de Caçapava, Lorena e Pindamonhangaba serão enviados ao estado de Roraima para dar auxílio na ‘Operação Acolhida’, que dá apoio aos imigrantes venezuelanos. A previsão é de que 56 militares da RMVale embarquem para a missão no dia 3 de maio.

Os membros que participarão da operação pertencem a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel). Todos passaram por um treinamento específico de seis dias no 4º Batalhão de Infantaria Leve em Osasco (SP). Eles assistiram palestras para entender melhor a situação na fronteira com a Venezuela e receberam instruções sobre como acolher os imigrantes.

A ‘Operação Acolhida’ teve início em março de 2018 e as tropas são substituídas periodicamente. O objetivo da missão é manter a ordem na fronteira, abrigar os desassistidos e realizar a interiorização dos imigrantes.

Ao todo, 103 militares da Brigada Aeromóvel serão enviados à Roraima no próximo mês, sendo 33 de Caçapava, 19 de Lorena, 14 de Osasco, 29 de Barueri, quatro de Pindamonhangaba e quatro de Valença – 56 da RMVale.

Leia MaisGuarda municipal de folga frustra ação de quadrilha em tentativa de roubo à construção em São JoséSão José abre processo para eleição dos Conselhos Tutelares 2020/2024Mulher é morta a facadas pelo marido dentro da própria casa em São José

A previsão era que eles embarcariam para a operação já nesta quarta-feira(24), mas a FAB (Força Aérea Brasileira), que é responsável pelo envio da tropa, postergou a data para o dia 3 de maio. Os militares permanecerão em Roraima por três meses prestando ajuda humanitária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.