Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: chefe da Defesa Civil de São José faz alerta para período de chuva na região

Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM

chefe_defesa_civil

Chefe da Defesa Civil de São José dos Campos

Arquivo/ A Voz do Vale 

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, nesta quarta-feira (4), recebeu a secretária de Educação e Cidadania, Cristine de Angelis, o chefe da Defesa Civil de São José dos Campos, Paulo Henrique Zacaroni, e o vereador Lino Bispo.

Zacaroni falou dos atendimentos mais comuns durante a Operação Verão, como ocorrências de raios, deslizamentos de terra, afogamentos e enchentes, e orientou sobre cuidados nesta época. Paulo informou que São José possui 55 áreas de risco catalogadas e 10 pluviômetros automáticos instalados, sendo a maioria na região norte, e alertou sobre rachaduras na casa e outros sinais de quando a Defesa Civil deve ser acionada. Zacaroni reforçou que a população pode ser voluntária se cadastrando na base do Corpo de Bombeiros da Vila Industrial, e quem desejar receber alertas da organização, deve enviar um SMS para o número 40199 com o CEP a ser monitorado.

Lino falou da indicação de Eliane Nikoluk como pré-candidata à Prefeitura de São José nas Eleições Municipais de 2020. O vereador falou de uma reunião de moradores com a secretaria de Mobilidade Urbana, após a mudança de sentido da Rua Icatu, no Parque Industrial, que tem prejudicado comerciantes, e do pedido de construção da via de ligação do Morumbi ao Residencial União. Lino comentou as demais obras na região sul, como na Escola Estadual Miguel Naked, no Morumbi, que deve começar ainda em dezembro, a manutenção na quadra do poliesportivo do Vale do Sol, e as mudanças na distribuição de medicamentos de alto custo.

Cristine convidou a população para a Cantata de Natal dos alunos da rede municipal, que acontece nesta quarta-feira (4) às 19h, no Cefe em Santana e informou que todas as escolas da cidade vão ter ponto de wi-fi, devido a implantação do Smart Cities. A secretária falou de obras de construção e reformas em escolas da cidade, como a do Paineiras e a do Bosque, que devem ser entregues em abril de 2020, a do Santa Hermínia e do Mesquita, e a do Dom Pedro, que vai ficar pronta até 2021. Cristine destacou as medalhas conquistadas pelos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e informou que o Museu Interativo de Ciências estará fechado para manutenção durante as férias.

Amanhã (5), estarão presentes no estúdio o secretário de Manutenção de Cidade, Ricardo Minoru, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Robertinho da Padaria. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.