Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: Robertinho da Padaria quer facilitar acesso da população à Câmara Municipal

O programa vai ao ar de segunda a sexta pela Rádio Logos

robertinho-a-voz-do-vale

Vereador Robertinho da Padaria, no programa A Voz do Vale

Arquivo Pessoal

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta quarta-feira (22), recebeu o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara, o presidente da Câmara Municipal, vereador Robertinho da Padaria (PPS), e o diretor do Departamento de Serviços Gerais, Luiz Félix.

Manara comentou o investimento de R$ 9 milhões para conservação dos Parques do Banhado e Augusto Ruschi, que serão utilizados em sua maioria para desapropriação de áreas. O secretário falou também sobre as vistorias e laudos do patrimônio arbóreo e plano de arborização com conscientização dos moradores. O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Mano Marques, também participou do programa para contar as duas premiações do município como Cidade Empreendedora e Amiga da Internet.

Robertinho falou sobre as visitas escolares à Câmara com previsão para estender também para grupos de idosos, incentivou o uso da Tribuna Livre e destacou o novo programa da TV Câmara, em parceria com o CASD, com videoaulas para vestibulandos. O presidente explicou início da construção de uma segunda entrada na Câmara Municipal para melhorar o fluxo de entrada de veículos e comemorou também as obras de reforma na escola Maria José Guido, no Colonial.

Félix explicou o funcionamento dos cemitérios municipais, a manutenção, dedetização e combate a escorpiões. O diretor comentou também as adequações no Paço Municipal para redução do consumo de água e energia elétrica, como o projeto PURA (Sabesp) e a troca do sistema de ar-condicionado. Também estão sendo realizadas a limpeza e impermeabilização das janelas e, em breve, a pintura externa de toda a fachada do prédio. Sobre o Mercado Municipal, Félix pontuou as intervenções feitas nesta gestão e as dificuldades de realizar outras obras devido ao tombamento do prédio.

Amanhã (23), estarão presentes no estúdio o secretário de Manutenção da Cidade, Ricardo Minoru, e o vereador de Jacareí, Fernando da Ótica. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.