Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: secretário de mobilidade comenta aumento de linhas em São José

O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos

paulo_guimaraes_2

Secretário de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, Paulo Guimarães

Arquivo Pessoal

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta quinta-feira (13), recebeu o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, e o vereador de Jacareí, Luís Flávio Dias (PT).

Paulo Guimarães comentou os resultados das blitzes da Lei Seca e o andamento das principais obras viárias e alertou os ouvintes para as interdições previstas e desvios disponíveis. O secretário também falou sobre ampliação da oferta de bicicletas compartilhadas e mudanças no transporte público. Após período de férias escolares, as linhas que atendem a região do Urbanova serão remodeladas para melhor atender os usuários. Já na região norte, está sendo estudada a implantação de linhas alimentadoras e aumento de horários que atendem o distrito de São Francisco Xavier.

Sobre a greve geral desta sexta-feira (14), o secretário garantiu que o mínimo essencial da frota (30%) funcionará normalmente e que está buscando meios para aumentar esse percentual pelo menos para o período da manhã. Durante todo o dia, haverá ainda um reforço das equipes de agentes de trânsito para monitorar e orientar fluxo de veículos.

Luís Flávio comentou empenho de suas emendas impositivas para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Rio Comprido, entregue na semana passada, e diversas entidades sociais que atendem a população idosa. Flavinho também comemorou entrega dos 300 títulos de propriedade para moradores do Conjunto 1º de Maio.

O vereador vem cobrando do Governo Municipal a valorização dos professores da rede municipal e reformulação do plano de carreira da categoria. Luís Flávio também criticou a falta de medicamentos de alto custo e comentou que mesmo com ações judiciais a população não está tendo acesso a esses medicamentos. O vereador argumenta que a redução do quadro de funcionários do INSS é um dos fatores prejudicais neste e em outros processos, pois a equipe inicial de 30, hoje tem apenas quatro para atender toda a demanda do município.

Amanhã (14), estará presente no estúdio o secretário de Governança, Anderson Farias. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.