danilo_na_voz_do_vale

Danilo Stanzani na Voz do Vale 

A Voz do Vale 

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, nesta terça-feira (3), recebeu o secretário de Saúde, Danilo Stanzani, o diretor do COI, Peter Ribeiro, e a Assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Jordana Bassi.

Danilo informou que o primeiro mutirão do Castra Móvel acontece no dia 25 de janeiro em São Francisco Xavier e que, além da UBS Resolve Centro 1, a unidade do Bom Sucesso também será entregue em dezembro. O secretário comentou as ações da Semana Nacional de Combate à Dengue, que vai percorrer toda a cidade, a remoção de materiais que podem ser criadouros do mosquito na operação Casa Limpa, e o atendimento da Central 156 para denúncias de locais que possam acumular água. Stanzani falou também da intensificação da campanha de prevenção do HIV com testes rápidos nas UBSs e da possibilidade de o paciente infectado viver bem, mesmo com o vírus.

Peter comentou a ampliação do número de câmeras de monitoramento na cidade, com a mudança do centro para o Parque Tecnológico, e os benefícios do projeto Smart City, que deve ser entregue no segundo semestre de 2020. O diretor informou que os pontos de instalação dos equipamentos foram escolhidos com base em estudos de áreas críticas indicadas pelas forças de segurança e pedidos de munícipes.

Jordana falou sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e convidou a população para um evento que vai acontecer nesta sexta-feira (6), com serviços, atividades culturais, oficinas e ações de inclusão social, das 8h às 13h no Centro da Juventude. A assessora falou também da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio das secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Mobilidade e Esportes, que é aberta à população e acontece toda primeira quarta-feira do mês, às 14h no antigo Pavilhão.

Amanhã (4), estarão presentes no estúdio a secretária de Educação e Cidadania, Cristine de Angelis, o chefe da Defesa Civil de São José dos Campos, Paulo Henrique Zacaroni e o vereador Lino Bispo. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.