Por Meon Em RMVale

Acusados de agredir vereadora são indiciados por injúria racial

Delegado finalizou inquérito e encaminhou processo para a Justiça

lucimar_ponciano_vereadora_jacarei_1

Lucimar fez acusação durante entrevista na Web TV Meon

Divulgação

Os acusados de agredir verbalmente a presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB), foram indiciados por injúria racial. O inquérito policial comandado pelo delegado Talis Prado Pinto foi finalizado e o caso encaminhado para a Justiça.

Leia MaisOAB de Jacareí condena injúria racial sofrida por presidente da CâmaraPresidente estadual do PSDB repudia ofensas de racismo em Jacareí

"Os acusados negaram os fatos, mas temos as gravações que mostram que um deles realmente fez o xingamento. Indiciei ambos, porquê também há testemunhas que presenciaram o ocorrido e confirmam que as agressões aconteceram", diz o delegado.

Lucimar acusa os sindicalistas Leandro Aparecido Santos, 36 anos, e Ronaldo Aparecido Franco da Costa, 37 anos; de terem mandado a parlamentar "voltar para o tronco" e de ser "irmã do Michael Jackson".

O fato ocorreu no dia 16 de novembro, durante votação do Projeto de Lei que apresentava a proposta de criação do feriado municipal da Consciência Negra. A presidente da Câmara de Vereadores votou contrário a aprovação.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.