Por Lucas Ananias Em RMVale

Simulação de acidente fecha avenida Bacabal nesta quinta-feira

Exercício do Corpo de Bombeiros acontece a partir das 9h

Beto Faria/Prefeitura de São José dos Campos

Simulado promove integração entre diferentes orgãos de emergência

Beto Faria/PMSJC

Os agentes de serviço de emergência, como bombeiros, PMs, guardas civis e socorristas, participarão de uma simulação de acidentes, na manhã desta quinta-feira (20), a partir das 9h, na avenida Bacabal, zona sul de São José.

O simulado será de uma colisão de trânsito com múltiplas vitimas.O objetivo é mostrar, na prática, a necessidade de integração entre os serviços de atendimento. A ação deve também servir para alertar a população sobre a imprudência no trânsito, apontado como um dos principais motivos das tragédias, segundo os orgão de emergência.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Antônio Carlos Bernardes, explica que o mais importante durante o treinamento é o compromisso de alertar a população para que eles observem o seu em torno e consigam perceber a gravidade dos atos diários.

“As pessoas precisam perceber como é caótico e horrível uma ocorrência desse porte, o deslocamento do helicóptero e a correria dos socorristas em atender múltiplas vitimas para salvar vidas”, afirma.

O capitão ainda declara que são as pequenas coisas, que a população pode considerar banal, que resultam na maioria dos acidentes, tais como: falar ao celular enquanto dirige, beber e dirigir, responder mensagens no celular e desrespeitar as leis de trânsito.

O simulado será aberto a população e terá participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e CCR Nova Dutra.

Interdição da via

Durante o treinamento, duas faixas da avenida serão interditadas. Os agentes de trânsito da prefeitura farão a sinalização e o acompanhamento do evento para orientação dos motoristas que passarem pelo local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.