img_20160915_221134

Em debate morno, candidatos apresentaram propostas parecidas

Murilo Cunha

Os cinco candidatos à prefeitura de Pindamonhangaba se enfrentaram em debate realizado pela TV Band Vale nesta quinta-feira (15) . O evento, transmitido ao vivo pela televisão e pelo rádio, contou também com transmissão online em tempo real pelo Grupo Meon de Comunicação.

Apesar do clima morno, com poucas trocas de farpas e apenas um pedido de direito de resposta, Dr. Isael (PR), atual vice-prefeito da cidade, foi alvo de críticas dos adversários, que não aceitaram o argumento de “racha” entre o candidato e a atual administração.

Leia Também

De pronto, o candidato Luis Rosas (PRP), abriu a fase de perguntas entre os candidatos questionando se Isael “considera moral receber R$ 11 mil sem trabalhar”. O médico também foi ironizado por Vito Ardito (PSDB), ex-companheiro de chapa nas últimas eleições, que afirmou agora ter um vice “de verdade”.

Isael se defendeu das acusações dizendo que rompeu com o governo Dito logo no início do mandato por não concordar com decisões tomadas na área da Saúde e que nunca deixou de trabalhar pela cidade. Ao fim do programa, ele ganhou um direito de resposta contra Rosas, que o acusou de fazer marketing mentiroso.

O prefeito Vito Ardito também esteve sob fogo cruzado. A candidata Myriam Alckmin acusou a atual gestão de ser pouco transparente e de descuidar do social. Ela fez pouco do slogan “a experiência faz a diferença”, alegando que mesmo com todos os anos de Vito como político, a última administração não foi capaz de resolver vários dos problemas da cidade.

Propostas semelhantes

Mesmo com as críticas à condução do município, a maioria dos candidatos apresentou propostas parecidas em várias áreas. Questionados por um telespectador sobre medidas para a Segurança, por exemplo, Myriam, Vito, Isael e Luís prometeram implantar um Centro de Operações Integradas na cidade.

A exceção foi Wilton Moreno (PSOL), que propôs medidas como a desmilitarização da polícia, o corte no número de servidores comissionados e a suspensão dos repasses da prefeitura até que eles sejam auditados. Ele também defendeu que políticos que não cumpram promessas de campanha sejam punidos com cadeia.

Debate

Candidatos de mais duas cidades ainda passarão pela TV Band Vale para os debates. Na próxima quinta-feira 22 de setembro, é a vez dos candidatos de Caraguatatuba, e no dia 29 de setembro, Ilhabela.

 

WhatsApp

Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande um WhatsApp para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.

Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!

Informação de qualidade a um clique de distância.