Por Meon Em RMVale

Alckmin entrega unidade do programa Creche Escola em Taubaté

Construção é parceria entre a Secretaria do Estado e a prefeitura

alckmin taubaté

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 18, mais uma unidade do Programa Creche Escola no município de Taubaté. Também participaram da cerimônia o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto e a dirigente de ensino da região da Taubaté, Irani Auxiliadora Alves da Silva. A construção do equipamento foi possível graças à parceria entre a Secretaria do Estado e a prefeitura local.

“O Estado nunca tinha investido em creche antes, porque legalmente é uma atribuição municipal. Mas nós resolvemos ajudar as prefeituras a ampliar o número de vagas para crianças de 0 a 3 anos”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Esta é a 259ª creche que entregamos no Estado. Há mais 279 em construção e 68 programadas, totalizando 606”, completou.

A Escola Municipal de Educação Infantil Pastor José Ezequiel da Silva é resultado de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, podendo atender 130 crianças de 0 a 3 anos. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 259 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 279 estão em execução. Na região de Taubaté, outras duas unidades estão sendo construídas, com a previsão de 260 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, na região de Taubaté a rede de ensino conta com 45 escolas e cerca de 19 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 45 unidades, oito adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com um Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.