equipe_etep_3

Estudantes participarão do Brazil's Independent Games Festival

Divulgação

Trinta alunos de São José dos Campos participarão do maior festival de jogos independentes da América Latina, o "Brazil's Independent Games Festival", que começa neste sábado (25) e vai até 3 de julho.

Os estudantes dos ensinos médio e técnico terão que apresentar games desenvolvidos a partir de temas como: consumo consciente, redução de consumo de água ou energia e redução das emissões de carbono.

Para esta edição, os alunos também realizam demonstrações dos robôs construídos para a participação em uma competição mundial de robótica que acontece anualmente nos Estados Unidos.

Segundo a coordenadora dos cursos técnicos da ETEP, Tânia Campos, a competição vai somar experiências positivas. “O time de robótica está acostumado a enfrentar desafios. Eles superaram as dificuldades e abusam da criatividade e das inovações. A participação no BIG Festival é uma soma extremamente positiva”, afirma Tânia Campos.

O BIG Festival
O Brazil's Independent Games Festival é o maior festival de jogos independentes da América Latina. A cada edição, o BIG expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. Além do festival, também será realizado o BIG Business Forum, o BIG Impacto, o BIG Playable City, palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games.

Serão avaliados em categorias como Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social. Haverá também a categoria “Voto Popular” em que os visitantes poderão experimentar gratuitamente cada um dos títulos e votar no seu favorito por meio do site oficial do evento.