Por João Pedro Teles Em RMVale

Conta de luz ficará 24,3% mais cara em 19 cidades da região

Aneel autorizou EDP Bandeirante a reajustar serviços de energia

Iluminação Pública

Aumento afeta 700 mil pessoas na RMVale

Divulgação

Em reunião nesta segunda-feira (16), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou que a EDP Bandeirante, concessionária que atende 19 das 39 cidades da RMVale, a reajustar em 24,3% o valor da conta de luz.

Somando-se todas as cidades atendidas pela companhia, a medida afetará cerca de 1,8 milhão de pessoas somente no Estado de São Paulo. No vale, esse número chega aos 700 mil clientes.

Para calcular o valor do reajuste tarifário anual, a agência considera a variação dos custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais e atualização dos custos típicos da atividade de distribuição.

Na região, Aparecida, Cachoeira Paulista, Caçapava, Canas, Cruzeiro, Caraguatatuba, Guará, Jacareí, Jambeiro , Lorena , Monteiro Lobato, Pinda, Potim, Roseira, Santa Branca, São José, São Sebastião e Tremembé são cidades atendidas pela concessionária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.