Por Meon Em RMVale

Anhembi Morumbi abre inscrições para o vestibular de Medicina

Inscrições vão de 11 de agosto a 1º de novembro

faculdade_anhembi_morumbi

Obras do prédio da faculdade está em ritmo acelerado

Divulgação

A Universidade Anhembi Morumbi abriu as inscrições para o vestibular para as 100 vagas do curso de Medicina em São José dos Campos. As inscrições foram abertas nessa sexta-feira (11) e vão até dia 1º de novembro.

A universidade foi a vencedora da licitação realizada pelo MEC (Ministério da Educação), dentro do programa Mais Médicos.  

Leia Mais5 sugestões de presentes mais procurados no Dia dos Pais Ruy do Pandeiro é enterrado em Caçapava ao som de muito sambaSábado começa nublado mas sol aparece na região segundo Cptec/Inpe

O vestibular será realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) que já tinha divulgado o edital do vestibular no mês passado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. O valor da inscrição é R$ 402.

Segundo o edital, a prova será aplicada em uma única fase, no dia 09 de dezembro de 2017 (sábado), no horário das 14h às 19h.

Os candidatos inscritos deverão consultar o local e a sala de realização das provas, no portal da Fundação Vunesp, na área do candidato, no link “Locais de Prova”, a partir de 1º de dezembro.

A lista de aprovados será divulgada a partir das 10h do dia 03 de janeiro de 2018, exclusivamente no Portal da Universidade Anhembi Morumbi (www.anhembi.br). O período de matrículas dos aprovados em primeira chamada será nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2018.

 

Mais Médicos

A Universidade Anhembi Morumbi foi a vencedora da licitação realizada pelo MEC (Ministério da Educação), dentro do programa Mais Médicos.

Por conta disso, a universidade, atendendo às regras do programa, vai ofertar 10 bolsas integrais no curso em São José dos Campos. Segundo o edital, a medida é adotada "considerando a necessidade das instituições de ensino particulares ampliarem suas contribuições para a redução das desigualdades de acesso".

As bolsas serão concedidas a alunos ingressantes, selecionados com base em critérios socioeconômicos. Outra regra é ser residente há pelo menos 12 meses na região do município para o qual se aplica a bolsa. Portanto, para  o curso de São José dos Campos, poderão concorrer às bolsas candidatos naturais e/ou residentes nos municípios de São José dos Campos, Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna e Santa Branca.

Os candidatos que desejarem concorrer ao programa de bolsas deverão, fazer a inscrição no vestibular e, depois, passar por etapa comprobatória dos critérios socioeconômicos e regional, no período de 13/11/2017 a 02/12/2017.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital.

 

As obras

A construção do prédio da faculdade, na avenida Benedito Matarazzo, próximo à marginal da Via Dutra, começou neste ano e deve terminar entre o fim de 2017 e o início de 2018, quando devem começar as aulas. O campus tem uma área de cerca de 5 mil metros quadrados.

No total, o prédio terá 22 salas de aula, 12 laboratórios, um hospital simulado, biblioteca, auditório e mais salas de atendimento ao aluno, candidatos e professores.

Segundo informações da assessoria de imprensa da universidade, as obras estão aceleradas. A equipe que trabalha no local está atualmente executando o primeiro de dois estágios da cobertura do prédio. Em breve, a obra entra em fase de acabamento. A Anhembi Morumbi, no entanto, não divulgou o valor do investimento na cidade.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.