Nelson Salgado, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Embraer (Embraer/Divulgação)

Nelson Salgado deixa a Relações com Investidores para assumir a vice-presidência executiva de Operações da Embraer

Foto: Arquivo/Divulgação


 

O Conselho de Administração da Embraer elegeu, nesta quinta-feira (7), Antonio Carlos Garcia como novo vice-presidente executivo Financeiro e Relações com Investidores, substituindo Nelson Krahenbuhl Salgado, que irá assumir a vice-presidência executiva de Operações da empresa.

De acordo com comunicado da Embraer ao mercado, as mudanças vão ocorrer partir de 1º de janeiro de 2020 e até esta data Nelson Salgado permanecerá no cargo que ocupa atualmente.

Garcia tem ampla experiência na área financeira, controladoria e suprimentos em empresas multinacionais. Trabalhou por nove anos na ThyssenKrupp, onde atuou como CFO global da unidade de negócio Forged Technologies, na Alemanha. Anteriormente, trabalhou por seis anos no grupo ZF do Brasil e mais de dezoito anos no Grupo Siemens, onde atuou em vários segmentos de negócios. Formado em Contabilidade, com mestrado em Administração de Empresas.

Salgado, que atua na Embraer há mais de 30 anos, passará a liderar a Vice-Presidência de Operações da Companhia. Bacharel, mestre e doutor em Engenharia e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Salgado iniciou carreira na área de engenharia e ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas.