Por Meon Em RMVale

Após morte, vacinação contra febre amarela é intensificada na região

Taubaté registrou morte de idoso; no litoral mais um macaco morreu

Vacinação

A ampliação da vacinação foi recomendada pela Secretaria de Estado da Saúde

Arquivo Meon

A campanha de vacinação contra febre amarela foi retomada em toda RMVale por determinação da Secretaria de Estado da Saúde. A imunização foi retomada nesta segunda-feira (18) e segue até 16 de março em 54 municípios paulistas.

Todas as pessoas que ainda não receberam a dose da vacina podem procurar os postos de saúde para se protegerem da doença.

A finalidade da prorrogação da campanha é aumentar a cobertura vacinal para garantir a proteção de toda a população contra a doença. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, a cobertura até o dia 15 era de 47,6%, segundo o Estado.

Leia MaisOssada humana é encontrada em obra no bairro Estiva em TaubatéJovem de 18 anos é morto a tiros em roubo de celular em CaraguáProjeto Guri abre 600 vagas para aulas de música na RMVale

Embora a média mensal de casos tenha caído 75% no último mês, a ocorrência de mortes e adoecimento de macacos mostra que o vírus ainda circula no estado de São Paulo.

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Taubaté confirmou a morte de um homem de 64 anos por febre amarela. A vítima, que morava na área rural da cidade e teria se recusado a tomar a vacina, morreu em maio mas o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (18).

Outros dois casos foram registrados em Taubaté, mas os dois jovens que haviam contraído a doença fizeram o tratamento e sobreviveram.

Em Caraguatatuba, um macacofoi encontrado morto nesta tera-feira (19) na área do Parque Estadual, no bairro Sertão dos Tourinhos, região Norte da cidade. A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) esteve no local para coletar amostra do animal para análise e investigação da causa morte.

Como medida preventiva, a Prefeitura de Caraguatatuba mobilizou funcionários de vários setores da saúde para visitar as casas no entorno do bairro Sertão dos Tourinhos para levantar quais pessoas já tomaram vacinas, as que possuem restrição e as que se recusam a receber a imunização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.