Por Meon Em RMVale

Após 17 anos, Câmara de São José tenta obter alvará dos bombeiros

Para isso, Legislativo precisa construir duas escadas dentro do prédio até dezembro

camara_sjc_reproducao_pmsjc_3

A Câmara Municipal de São José dos Campos pode obter o alvará do Corpo de Bombeiros até o fim de dezembro, isso se conseguir concluir uma licitação para a construção de duas escadas no hall de entrada da Casa Legislativa. Desde o início de seu funcionamento no atual prédio, em 2002, o local funciona sem o Auto de Vistoria.

O documento é necessário para o funcionamento de qualquer edifício ou estabelecimento, exceto residências familiares. O certificado é como um “reconhecimento” legal de que a edificação possuí condições de segurança contra incêndio e pânico.

A licitação para a construção das escadas foi aberta nesta quinta-feira (12) e a modalidade é do tipo carta convite. As estruturas serão metálicas e o preço máximo para a instalação é de R$ 317.727,49; vence a empresa que apresentar o menor valor.

Pelo projeto original da Câmara, as duas escadas devem ser instaladas no hall de entrada, uma em cada lado. Segundo o presidente da Casa, o vereador Robertinho da Padaria (PPS), o prédio do Legislativo sempre funcionou de forma irregular e apenas em 2017 que foi identificada irregularidades, apontadas pelo Ministério Público.

Leia MaisFogo atinge parte do lavandário em Cunha e é extinto após 5h de trabalhoSão José deixará de atender novos pacientes de oncologia que moram em outras cidades a partir de outubroCão da PM encontra drogas em buraco de escola da Prefeitura de Taubaté

“Desde então providências foram tomadas e a Câmara começou a fazer adequações junto ao Corpo de Bombeiros, mas ficou faltando as escadas. Na época, os bombeiros deram um AVCB provisório, que vence em dezembro deste ano. Se a obra não for feita a Câmara pode ficar sem o documento, mas acredito que tudo vai ocorrer bem”, informou o vereador.

O parlamentar foi questionado sobre que tipo de adequação já foi feito no local, mas ele não soube dizer porque não era presidente da casa na época. 

Em maio último, a Câmara Municipal passou por reforma no acesso de veículos. A obra custou R$ 230 mil e o projeto foi executado para criar mais um acesso para a passagem de dois carros paralelos na pista de desaceleração com as sinalizações necessárias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.