Por Meon Em RMVale

Após 19 dias, Chery e trabalhadores vão à Justiça decidir greve

Trabalhadores da Chery aprovam greve de 24 horas em Jacareí - 28_06_2017 (Divulgação/SindMetal)

Trabalhadores da Chery estão em greve há 19 dias

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Chery e trabalhadores vão à Justiça nesta terça-feira (17) para decidir rumos da greve que já completou 19 dias na fábrica de Jacareí. Uma reunião está marcada na Superintendência Regional do Trabalho, em São José dos Campos.

Leia MaisFuncionários da TI Automotive entram em greve em São JoséQuatro empresas estão em greve por campanha salarial na regiãoPor reajuste salarial, funcionários da Chery entram em greve em Jacareí

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 9,2%, mas a direção da montadora oferece repor a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses: 1,73%.

A fábrica, que vinha produzindo a um ritmo de 30 carros por dia - entre os modelos compactos QQ e Celer -, está com a linha de montagem completamente parada.

Outro lado

A Chery informa que não chegou a consenso com o sindicato após três reuniões entre as partes. Diz, porém, que espera chegar "em breve" a um acordo para retomar as atividades da produção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.