Por João Pedro Teles Em RMVale

Após mais uma ausência, vereadores encerram CPI da Labclim

Representante da empresa faltou à sessão na tarde desta quarta-feira

labclim

Sessão marcou encerramento da comissão

Divulgação/CT

Após mais uma ausência de representantes da Labclim à sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a prestação de serviços do laboratório à Prefeitura de Taubaté, a Câmara decidiu encerrar os trabalhos da comissão.

O advogado Ivo Roberto Perez estava sendo esperado para representar o laboratório durante a audiência desta quarta-feira (16), mas não compareceu.

A empresa é a atual responsável por realizar os exames laboratoriais da rede pública de saúde de Taubaté. O laboratório foi alvo de críticas dos usuários após atraso na entrega de exames.

Esta é a segunda vez que os representantes da empresa não comparecem à CPI após receberem o convite do Legislativo.

Leia MaisTaubaté terá novo calendário da coleta domiciliar de lixo Câmara volta do recesso adiando as pautas 'espinhosas' em TaubatéTaubaté abre inscrições de oficinas teatrais para deficientes físicos

 

De acordo com a presidente da comissão, a vereadora Gorete (DEM), recusar os chamados da comissão seria uma mostra de desrespeito com o contribuinte.

“Se nós chamamos por mais de uma vez e os representantes, embora notificados, não tenham se prestado ao papel de esclarecer as dúvidas da comissão, é porque não há compromisso com a população”, explica.

 

Relatório

A CPI chega ao fim sem oferecer informações relevantes. Agora, o Legislativo prepara um relatório para identificar quais as conclusões da investigação.

“O que ficou claro foi que a Labclim recebeu os pagamentos da prefeitura em dia e que a empresa foi o principal problema da demora para a entrega dos exames”, explica a presidente da CPI.

Em maio, após a abertura da comissão de inquérito, a Prefeitura de Taubaté abriu licitação de R$ 8,8 milhões para escolher uma nova empresa para prestar o serviço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.