Por Meon Em RMVale

Após perseguição e tiros, GCM prende assaltante e solta refém em São José

Ocorrência aconteceu em bairros da zona norte da cidade

guarda_municipal_prende_bandido_zona_norte_sao_jose_16jan18

Viatura da Guarda Municipal na SP-50 após interceptar carro e libertar refém

Divulgação/Patrulheiros SP-50

Após troca de tiros e perseguição, uma equipe da Guarda Civil Municipal conseguiu libertar um refém e prender um assaltante que tinha acabado de roubar uma casa na zona norte de São José dos Campos, no início da tarde desta terça-feira (16).  Dois bandidos conseguiram fugir.

A ocorrência começou no bairro Águas de Canindu, quando três homens invadiram a casa de um guarda municipal aposentado. Um entrou pelos fundos do imóvel, rendeu a mulher e a filha do aposentado, trancando-as no banheiro. Outros dois bandidos entraram pela frente da casa e renderam o aposentado e seu filho.

Leia MaisGuarda Civil Municipal é preso após furto de combustível em São José Sem manutenção, ruas da zona norte de São José ficam 'intransitáveis'Vacina da Febre Amarela acaba em São José e não há previsão de chegada

O trio recolheu TV, aparelhos de som, eletrodomésticos, celular, além de roupas e outros objetos. Como não conseguiram colocar tudo no carro em que estavam, os bandidos encheram também o carro da família e obrigaram o filho do aposentado a entrar no veículo e o levaram como refém. 

Testemunhas acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que enviou o helicóptero Águia para auxiliar nas buscas.  Na altura da entrada do bairro dos Freitas, na rodovia SP-50, uma equipe da GCM se aproximou do carro roubado e deu ordem para o suspeito parar.

O assaltante abandonou o veículo, com o refém, e fugiu a pé em meio a uma mata.  Houve troca de tiros e o suspeito acabou preso. Ninguém ficou ferido.

Os outros dois assaltantes conseguiram fugir com parte dos produtos roubados. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, até as 18h30 a Guarda Municipal permanecia no 4º Distrito Policial registrando a ocorrência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.