Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Armário cai sobre criança na creche municipal do Campo dos Alemães

Aluno foi internado com ferimentos leves no Hospital Municipal de São José

Armário cai sobre criança de 2 anos em creche do Campo dos Alemães (Reprodução/Facebook/Eduardo Sivinski)

Criança passa bem, com quadro de saúde estável, internado no Hospital Municipal

Reprodução/Facebook/Eduardo Sivinski

Uma criança de 2 anos ficou ferida ao ter sido atingida por um armário dentro da creche do Campo dos Alemães, o IMI Dimeia Maria Ferreira Diniz Endo, durante o período de aula nesta quarta-feira (7), na zona sul de São José dos Campos.

O aluno foi resgate pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a UPA (Unidade de Pronto Antendimento) do bairro, mas em seguida foi transferido ao Hospital da Vila Industrial, na zona leste, onde passou por um proceimento cirúgico na perna e permanece internada em observação.

A Secretaria de Educação declara que está acompanhando o caso desde o momento do acidente, no início da manhã, e explica que outra criança teria empurrado o móvel, caindo sobre a vítima, que teve ferimentos na perna.

"Segundo o Hospital Municipal, a criança quebrou o fêmur e passa por uma cirurgia ortopédica. Seu estado de saúde é estável. O acidente aconteceu por volta das 10h30 de hoje enquanto o aluno estava brincando, juntamente com outras crianças, no solário da creche. Uma outra criança empurrou um armário que acabou caindo sobre a perna do aluno, que foi prontamente socorrido pela professora. A Secretaria de Educação e Cidadania acompanha a família no hospital e presta toda assistência necessária.", declarou a prefeitura por meio de nota.

Leia MaisCarcaça de pneu atinge criança na rodovia Rio-Santos em UbatubaArtistas acalmam as crianças na fila da vacinação em São JoséSão José contrata 1.300 novos educadores para ano letivo de 2018

Confusão

De acordo com internautas, a mãe da criança e a professora teriam se desentendido e iniciado uma confusão no momento do resgate, realizando acusações e agressões uma contra a outra.

A publicação, ainda reforça que a administração municipal deveria se atentar em contratar mais professores para ajudar no cuidado dos alunos e prevenir situações semelhantes.

A prefeitura confirma que "houve uma confusão entre os familiares da criança na UPA, porém, sem maior desdobramento e sem registro de boletim de ocorrência por parte da escola".

Entretanto, a polícia foi acionada por profissionais da Unidade de Pronto Atendimento para acompanhar o atendimento e manter a segurança para ambas as partes.

Em relação ao questionamento referente a contratação de professores, a Secretaria de Educação informa que todas as escolas estão com números de professores suficientes.

Armário cai sobre criança de 2 anos em creche do Campo dos Alemães (Reprodução/Facebook/Eduardo Sivinski)

Internautas cobram mais professores em escolas e creches de São José

Reprodução/Facebook/Eduardo Sivinski

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.