Por Meon Em RMVale

Audiência pública discute destino dos resíduos do aterro em Ilhabela

Evento vai discutir implantação de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos

aterro

Aterro Municipal de Ilhabela será tema de audiência pública nesta segunda-feira

Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela realiza na próxima segunda-feira, 11, uma audiência pública para discussão da “Implantação do Sistema de Processamento de Resíduos Florestais – Poda e de Resíduos da Construção Civil no Aterro Municipal”. A reunião será no auditório do Paço Municipal, no Perequê, às 18h.

Em função da exaustão do atual Aterro Municipal e do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Prefeitura de Ilhabela, será discutida a possibilidade de a Secretaria de Meio Ambiente implantar e ampliar a infraestrutura e sistema de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos da cidade.

Com esta ação, o processamento destes resíduos, conforme disposto no Plano Municipal Integrado de Resíduos Sólidos, deverá ser realizado por intermédio da pasta.

“É urgente que solucionemos esta questão, considerando a instabilidade da massa depositada e das constantes pirólises (reação de decomposição decorrente de altas temperaturas) no local”, explicou o secretário responsável, Mauro de Oliveira.

Já o prefeito Márcio Tenório (PMDB) disse que a participação popular é fundamental para o bom gerenciamento dos recursos públicos. “Dessa forma, trabalharemos em parceria com os munícipes que acompanharão o desenvolvimento da proposta”, destacou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.