Por Meon Em RMVale

Baleia é encontrada morta no canal entre Ilhabela e São Sebastião

Animal deve ser enterrado na Praia Grande nesta quinta-feira (23)

baleia_morta_canal_celso_moraes_pmss_285_29

Baleia foi avistada no canal entre Ilhabela e São Sebastião

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

Uma baleia da espécie Bryde, de 10 a 12 metros de comprimento, foi encontrada morta no canal entre Ilhabela e São Sebastião nesta quarta-feira (23). Um pescador da região avistou o animal se aproximando pelo sul da ilha e avisou ao Instituto Argonauta.

O reboque do mamífero até a Praia Grande, na região central de São Sebastião, durou cerca de três horas, movimentando uma operação em conjunto das equipes do Instituto Argonauta e da Defesa Civil de Ilhabela e São Sebastião.

Leia MaisHomem é flagrado andando pelado dentro do CTA em São JoséBaleia de 13 metros amanhece encalhada em CaraguáGolfinho é encontrado morto em praia no centro de São Sebastião

De acordo com os com técnicos do Instituto Argonauta,  não foi possível o reboque da baleia para o mar aberto em razão das más condições climáticas, como a chuva intensa no canal, os ventos fortes e a maré agitada.

A previsão é que o animal seja enterrado ainda nesta quinta-feira (23) por uma equipe da Prefeitura de São Sebastião.

Os pesquisadores do Argonauta ainda devem realizar um estudo para descobrir a causa da morte e precisar a idade e o tamanho da baleia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.