Por Meon Em RMVale

Bebê de gestante morta em Paraibuna é localizado no Rio; casal é preso

Recém-nascido está bem e foi levado para hospital para avaliação

casal_paraibuna_2

Casal preso no Rio de Janeiro com bebê retirado de gestante assassinada 

Reporodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 O bebê retirado da gestante que foi morta em Paraibuna foi encontrado na manhã deste sábado (14) em uma favela do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O recém-nascido, localizado após uma denúncia anônima, foi encaminhado a um hospital. O casal suspeito de matar a gestante foi preso em flagrante.

O delegado de Paraibuna, Raian Braga de Araújo, responsável pela investigação do crime, vai ainda nesta manhã para a cidade fluminense para recuperar o bebê e trazer os suspeitos. 

A denúncia anônima informando o paradeiro do bebê chegou à polícia de Paraibuna na noite de sexta-feira (13). 

Logo no início da manhã deste sábado,  uma equipe de investigação de Paraibuna e  policiais do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro) foram à favela para apurar a denúncia. Eles contaram com apoio de um Caveirão --veículo blindado da PM do Rio, para acessar a favela e retirar o bebê com segurança.   

O casal e o bebê foram localizados em uma casa simples, de dois cômodos.  Os suspeitos foram levados para 59º Distrito Policial de Duque de Caxias. O bebê foi levado para o hospital, mas, segundo a polícia, aparentemente estava bem.

Entenda o crime

4 de julho-  quarta-feira 

14h - Polícia Militar recebe a ligação de funcionários da balsa da represa de Paraibuna avisando ter encontrado um corpo.

15h - A equipe policial chega ao local e identifica o corpo sendo de uma mulher negra de aproximadamente 30 anos. A vítima vestia roupas comuns e estava com o corpo e rosto queimados. Ao lado do corpo foram encontrados um cordão umbilical e uma placenta.

16h – Equipe de investigação criminal chega ao local do crime. Provas foram recolhidas e é constatado que a vítima estava com a barriga dilacerada e teria passado por uma cesariana no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacareí e identificado como Leila dos Santos, 30 anos, sem residência fixa.

5 de julho - quinta-feira

10h - Durante a investigação do caso, funcionários do cartório de registro civil entram em contato com a Polícia Militar e informam que uma mulher havia tentado registrar um recém-nascido sem documentação. A PM foi informada que a criança teria nascido em uma casa na zona rural da cidade próximo à Salesópolis, a 47 km de distância do centro de Paraibuna. No local nenhum vizinho reconheceu os suspeitos pelas imagens fornecidas pela polícia.

11 de julho - quarta-feira 

15h – Polícia Civil decreta a prisão preventiva da suposta mãe e do homem que a acompanhou ao cartório. A dupla está foragida e permanece sendo procurada pela policia.

12 de julho - quinta-feira

Família reconhece o corpo da vítima e polícia procura por suspeitos. 

13 de julho – sexta-feira

11h30 - Corpo da vítima é sepultado no Cemitério Colônia Paraíso no Jardim Morumbi em São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.