Por João Pedro Teles Em RMVale

Bebê de um ano picado por escorpião deixa hospital em Taubaté

Criança foi atacada na creche onde estuda e passou cinco dias na UTI

creche_professora_terezinha_alves_do_prado

Creche onde o menino foi picado receberá palestra sobre prevenção

Reprodução

A criança de um ano que foi picada por um escorpião na última terça-feira (26), em Taubaté, deixou o Hospital Universitário da cidade na tarde desta quarta (4). O bebê ficou internado durante oito dias.

Leia MaisEvento em São José discute monitoramento de áreas de riscoCarro perde controle e capota em viaduto da zona oeste de São JoséFelício anuncia compra de cadeiras de rodas e garante zerar fila de espera

O acidente aconteceu enquanto o menino brincava na creche Professora Terezinha, no bairro Paraitinga. O escorpião estava dentro de um brinquedo que o garoto manuseava.

O bebê chegou a ficar durante cinco dias na UTI do hospital e preocupou os médicos. Mas, a partir de domingo (1), a criança apresentou melhoras, deixando a unidade de terapia intensiva.

Combate

Devido ao aumento em ocorrências com escorpiões nos últimos dias, a cidade intensificou o trabalho de combate ao aracnídeo.

Escolas infantis, como a creche onde o bebê foi picado, foram o centro das ações. Nos próximos meses a prefeitura ainda realiza palestras de orientação para a rede municipal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.