Por Meon Em RMVale

Blocos carnavalescos arrastam foliões pelas ruas de São José neste sábado

Três grupos desfilam pela manhã no centro, e outro à tarde no Parque da Cidade

14022015_Bloco_Acorda_Peão_Engole_Sapo_Foto_João_Pedro

Foliões brincam no Engole Sapo nda da foto

Arquivo/Meon

Os foliões têm muitas opções de diversão gratuita neste sábado em São José.  Pelo menos quatro blocos carnavalescos vão sair pelas ruas da cidade. O Pirô Piraquara e os blocos de sátiras políticas Acorda Peão e Engole Sapo desfilam pela manhã no centro; já à tarde será a vez do ‘Nem tudo aqui é mato' , no Parque da Cidade.

Acorda Peão
O bloco Acorda Peão, do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, completa 20 anos de irreverência e crítica social no Carnaval de 2018. O cortejo desfila neste sábado de Carnaval (10) pelas ruas do centro da cidade.  O bloco sai da rua Francisco Paes, 316, às 10h, e segue pela rua 15 de novembro. 

O Acorda Peão não costuma poupar ninguém de suas críticas bem humoradas do cenário político e social da região e do país. Com o tema “Reforma e Corrupção", o grupo leva para a avenida os rumos das reformas, da operação Lava Jato e, inclusive, da possível fusão entre Boeing e Embraer

Engole Sapo
Outro tradicional bloco carnavalesco, que há 29 anos desfila no Carnaval de São José, também sai neste sábado. É o Engole Sapo que este ano sai com o tema 'Chega de privilégios e desigualdades'.

O bloco também vai homenagear os integrantes das escolas de samba da cidade. A concentração será na Praça do Sapo (praça Dr. João Mendes) e a saída está marcada para as 10h.

Pirô
Após arrastar mais de 500 pessoas na quinta-feira (8), o bloco Pirô Piraquara volta às ruas do centro da cidade neste sábado (10), para alegrar os foliões. A concentração está marcada para às 9h na travessa Chico Luiz, em frente ao Museu de Arte Sacra ao lado do mercadão Municipal. A saída também está marcada para às 10h.

O desfile conta com 60 bonecões. O bloco sai da travessa Chico Luiz, passa pela Rua Sebastião Humel, Rua Vilaça, Rua Coronel Monteiro, Av. São José e termina na Praça Afonso Pena.

‘Nem tudo aqui é mato'
O novo bloco ‘Nem tudo aqui é mato', formado por alunos do curso de pós-graduação em cultura popular da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), fará sua primeira aparição neste sábado (10), a partir das 16h, realizando um cortejo no interior do Parque da Cidade, do Museu do Folclore até a arena de teatro (ida e volta).  Os alunos estarão fantasiados e com adereços produzidos durante as aulas práticas do módulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.