Por Meon Em RMVale

Caçapava e Ilhabela confirmam seis novos casos de sarampo nesta terça

RMVale soma 64 registros da doença

sarampo_opas_org_panamericana_de_saude_reproducao

Potim confirmou o primeiro caso de sarampo nesta segunda-feira

Reprodução/Agência Brasil

Caçapava e Ilhabela confirmaram, nesta terça-feira (17), seis novos casos de sarampo neste ano. Com esses novos registros, a RMVale soma agora 64 vítimas da doença. Potim foi outra cidade da região que confirmou o primeiro caso de sarampo nesta segunda-feira (16).

Em Caçapava, foram registrados três casos novos, sendo em uma criança de um ano e um jovem de 14, moradores do bairro Vila Antônio Augusto e um adolescene de 12 anos que mora no bairro Jardim Rafael. Com isso, a cidade chega a 17 casos da doença em 2019.

Por nota, a prefeitura informou que Vigilância Epidemiológica não tem informações sobre o estado de saúde dos pacientes, mas até o momento não foi informada de nenhum caso grave da doença. Caçapava ainda tem outros 59 casos suspeitos sob investigação.

Em Ilhabela, as novas vítimas três jovens, sendo dois homens de 18 e 20 anos, e uma mulher de 29 anos, moradores dos bairros Costa Bela, Barra Velha e Santa Tereza, respectivamente. Segundo a prefeitura de Ilhabela, todos passam bem.

Na região, são 10 cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos com 21 registros, Caçapava (17), Taubaté (12), Pindamonhangaba (5), Ilhabela e Jacareí (2), e Guaratinguetá, Ubatuba, Campos do Jordão e Potim um.

Quem deve tomar a vacina?

-Bebês de 6 meses a 1 ano

-Crianças de 1 ano (primeira dose tríplice viral) e 15 meses (segunda dose tetraviral) 

-Crianças de 15 meses a adultos de até 29 anos sem o registro de duas doses (se tiver tomado uma dose, terá que tomar a segunda. Se não tomou nenhuma, deve receber duas no intervalo de 30 dias) 

-Adultos de 29 a 59 anos, sem registro na carteira (tomar uma dose) 

-Profissionais da área da saúde

Quem não deve se vacinar?

-Gestantes 

-Crianças menores de 6 meses 

-Imunodeprimidos 

-Idosos com mais de 60 anos não precisam se vacinar, pois já tiveram contato com o vírus em algum momento da vida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.