Por João Pedro Teles Em RMVale

Campos do Jordão espera 220 mil turistas durante o feriadão

Prefeitura projeta aumento de 10% no número de visitantes

20140619_campos_do_jordao_movimento_flavio_pereira_28

Baixas temperaturas e até crise aumentam o número de turistas

Arquivo/Meon

Um dos feriados prolongados mais importantes para o turismo em Campos do Jordão, o de Corpus Christi, deve atrair cerca de 220 mil turistas para a estância até este domingo (18).

O período, segundo a prefeitura, vai seguir a tendência de crescimento no fluxo de visitantes apresentada no ano de 2016 e no início de 2017.

De acordo com a secretária de Turismo, Glória Bravin, o número de visitantes este ano tem registrado um crescimento de 10% em relação a 2016.

A baixa temperatura, os feriados e até a crise econômica são fatores que contribuem para o aumento neste índice.

“O que nos favorece é o frio, a economia e as pessoas procurando destinos mais próximos. Fora o fato de Campos ser uma cidade que oferece esse benefício de conseguir passear por dois dias ou três e já conseguir passear bem pelos pontos turísticos e ter uma noção importante sobre a cidade”, afirma.

O crescimento de mais ou menos 10% no número de turistas desde os primeiros meses do ano aumenta a expectativa para a alta temporada. De acordo com a secretária, a cidade deve receber aproximadamente 660 mil turistas durante a alta temporada.

“É um calculo baseado nesse crescimento de 10%. Ano passado foram 600 mil durante este período. É claro que dependemos de uma série de fatores, temperatura, se vai chover ou se não vai chover. Por isso não dá para cravar, mas estamos confiantes tendo em vista que o início do ano e, inclusive o Dia dos Namorados, foi muito bom”, diz.

Na cidade 90% dos leitos de hotéis já estão ocupados. As hospedagens mais próximas ao centro do Capivari são as preferidas dos turistas. “Sobram os que ficam nos arredores, mas que também oferecem ótimas condições. Os turistas podem vir sem receio de não ter onde ficar”, diz.

Obras
Para atrair os turistas em tempos de crise, a prefeitura da estância realizou um pacote de obras que facilitam o trânsito de pedestres.

Novos calçadões e iluminação de led foram instaladas para comportar o aumento de turistas e ainda abrigar novas atrações, que são as ‘queridinhas’ da temporada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.