Por Meon Em RMVale

Carnaval de Pinda terá novo percurso e atrações inéditas

Blocos irão desfilar no centro da cidade e em Moreira César

201813162333carnaval_2018_2

Blocos de São Luiz sairão do quartal em direção ao Parque da Cidade

Divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover mais uma vez o Carnaval Solidário, porém, neste ano terá novidades, como o novo percurso dos blocos de de São Luiz do Paraitinga, que terá início no Largo do Quartel, no mesmo local de saída tradicional de outros anos, só que com a chegada próxima ao Parque da Cidade. A mudança, segundo a administração municipal, visa a economia de recursos e gerar mais segurança para as apresentações noturnas.

Barbosa, Juca Teles e Maricota vão participar do Carnaval de Pinda em 2018

O coordenador de Eventos da prefeitura, Ricardo Flores, esclarece que os blocos tradicionais de Pinda continuarão desfilando pelas ruas da cidade. "A única coisa que mudou é o trajeto dos blocos de São Luiz - que agora terão destino ao Parque da Cidade - que também será palco dos shows noturnos. De uma maneira geral, podemos resumir que as atrações que aconteciam na 'avenida' agora passam para o Parque da Cidade. Apenas isso”, afirma.

Para o prefeito Isael Domingues (PR), a mudança no percurso vai acolher melhor a população após os desfiles dos blocos e durante os shows noturnos. “Esta é uma promessa de campanha que estamos cumprindo. Um pedido de diversos moradores da região da 'Nossa Senhora do Bom Sucesso', que ficava interditada para o carnaval. Com a chegada dos blocos próximos ao Parque, a população poderá ter acesso para as apresentações musicais noturnas. Isso vai gerar economia, mais segurança, maior fluidez do trânsito na entrada da cidade e menos transtornos na área urbana durante da noite”, ressalta.

A área de mata do Parque da Cidade será isolada com grades de fechamento e a população não terá acesso a estes locais. Já no local do palco haverá torres de fiscalização da Polícia Militar, além de um portal de entrada monitorado pela Polícia, segurança privada e apoios da Guarda Municipal.

“Economizaremos na contratação de estruturas que eram necessárias na avenida, pois o Parque da Cidade já possui palco e camarins. E investiremos mais em segurança, fechamento de todo o bosque de mata e praça de alimentação para melhor acolher os foliões”, complementa Ricardo Flores.

Mais blocos

Flores explica que os blocos tradicionais de São Luiz vão marcar ainda mais presença neste ano, e com um dia a mais do que nos anos anteriores. “Neste carnaval teremos os três grandes blocos tradicionais: Juca Teles, Barbosa e a grande novidade, que será a Maricota. Outra inovação é que teremos os blocos do Barbosa e do Juca Teles com desfiles tanto no centro da cidade quanto em Moreira César”.

Leia MaisPinda abre inscrições para Festival de Marchinhas Carnavalescas Prefeitura de Caraguá apreende mais de 1,5 mil produtos ilegais no RéveillonGoverno cria comitê para avaliar caso Boeing/Embraer

A programação do Carnaval Solidário 2018 começa dia 2 de fevereiro (sexta-feira) com o Festival de Marchinhas na Praça do Quartel. Contará também com pré-carnaval em Moreira César nos dias 3 e 4 (sábado e domingo), ‘matinoite’ no Largo do Quartel e muita folia no Parque da Cidade do dia 10 ao dia 13.

“A população de Moreira César foi presenteada este ano com um desfile do Juca Teles, que vem somar ao tradicional dia do Bloco do Barbosa no Distrito”, comenta Flores.

Além blocos de São Luiz, os tradicionais blocos de Pinda, como Bloco do Socó e Bloco das Dondocas, também estão confirmados.

“Outra mudança também é que o Bloco do Socó volta agitar os foliões durante a noite, com saída na sexta-feira de carnaval - abrindo a semana oficial do evento, às 22 horas, da praça Barão do Rio Branco (próximo à Igreja São José)”, completa Flores.

Ações Solidárias

O Carnaval terá diversas ações solidárias, entre elas a troca de 1.200 abadas por um quilo de alimento. A arrecadação será revertida ao Fundo Social da Solidariedade. Os blocos da cidade também irão se mobilizar arrecadando doações, além de postos pelos locais que irão receber as festividades.

O Parque da Cidade terá o estacionamento solidário, onde os foliões poderão pagar R$ 10,00 para estacionar com segurança. O valor arrecadado será revertido para as instituições sociais regularizadas de Pindamonhangaba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.