Por Meon Em RMVale

Casal é autuado em R$ 20 mil após tentar soltar balão em Caraguá

Ocorrência aconteceu neste domingo no feriadão de Corpus Christi

balao_caragua

Partes de balão, botijão de gás e outros objetos para confecção de balão foram apreendidos 

Divulgação/Polícia Militar Ambiental 

A Polícia Ambiental deteve um casal que se preparava para soltar um balão na estrada da Porteira Preta, no bairro Pegorelli, em Caraguatatuba. A ocorrência ocorreu durante o feriado prolongado de Corpus Christi, no domingo (23).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental,  o carro da dupla estava parado na beira do contorno sul da nova Rodovia dos Tamoios, e durante patrulhamento os policiais teriam desconfiado dos dois e vistoriaram o carro.

Dentro do veículo foram encontrados partes de um balão, rolos de barbante, um botijão de gás e um maçarico. O casal teria confessado que estariam se preparando para a montagem e soltura do balão.

Os dois foram encaminhados para a delegacia e respondem em liberdade por crime ambiental com multa no valor de R$ 20 mil.

A Polícia Militar Ambiental faz um apelo à população para conscientizar sobre os danos causados pelos balões, pois nos meses de junho e julho o ar fica mais seco e facilita a propagação de incêndios, principalmente florestais, que danificam ainda mais a fauna e a flora, mesmo em áreas urbanas, além de que, nesta época do ano, a prática de soltar balões aumenta em razão das festas juninas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.