Por João Pedro Teles Em RMVale

CEI do Lixo tem primeira reunião esta segunda na Câmara de São José

Comissão Especial de Inquérito fez parte de manobra para blindar Felicio

camara_sao_jose_dos_campos

CEIs do Teatrão e da Saúde ainda não saíram do papel

Divulgação/CMSJC

A comissão de vereadores que irá investigar os contratos da Urbam (Urbanizadora Municipal) na coleta de lixo durante a gestão Carlinhos de Almeida (PT) se reúne nesta segunda-feira (20) pela primeira vez, na Câmara de São José.

A reunião, marcada para às 14h, foi agendada pelo vereador Lino Bispo (PR), presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta pelo parlamentar em julho.

O relator será Sérgio Camargo (PSDB). Junto com o parlamentar, Walter Hayashi (PSC), Wagner Balieiro (PT) e Marcão da Academia (PTB) vão compor a comissão.

Leia MaisHomem é atropelado por dois veículos e morre na via DutraTrês morrem e dois ficam gravemente feridos em acidente em PindaTrês morrem e dois ficam gravemente feridos em acidente em Pinda

Blindagem

A CEI, protocolada em julho por Lino Bispo, foi uma das três que a bancada governista enviou ao presidente da Câmara, Juvenil Silvério(PSDB), em uma manobra para ‘blindar’ o prefeito Felicio Ramuth que, à época, estava as voltas com acusações de licitações fraudulentas.

Com os pedidos, todos referentes à gestão anterior, a bancada conseguiu emperrar o aparecimento de novos pedidos de investigação parlamentar.

A CEI das obras do Teatrão, solicitada por Fernando Petiti (PSDB), e dos contratos da saúde, solicitada pela vereadora Dulce Rita (PSDB), permanecem emperradas na casa mais de cinco meses após serem protocoladas.

O prazo regimental para que as comissões entrem em vigor é de 90 dias, com possibilidade de outros 90 dias de prorrogação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.