Por Meon Em RMVale

Chery lança veículo elétrico e avalia produção do modelo em Jacareí

Previsão é que o Arizo 5 seja lançado oficialmente no início de outubro

A CAOA Chery estuda a possibilidade de fabricar um carro elétrico na planta de Jacareí. A iniciativa será possível se a montadora obtiver bons resultados no Brasil com o lançamento do Arizo 5, modelo previsto para ser divulgado ao mercado a partir do início de outubro. 

“Esse carro elétrico a gente está trazendo, incialmente, importado para testar a aceitação e o volume de vendas. Se ele realmente tiver uma demanda razoável a fábrica de Jacareí está apta para produzi-lo aqui também”, afirmou Henrique Sampaio, gerente de marketing da Chery, em Jacareí.

Na cidade do Vale do Paraíba, a Chery já produz o Arizo 5 na versão a combustão. São duas opções: RX e RXT, com motor 1.5 turbo flex, sem injeção direta e câmbio automático CVT com sete marchas. Os veículos saem a partir de R$ 65.990,00 e R$ 72.990,00, respectivamente.

Segundo Henrique Sampaio, a possibilidade de produzir o Arizo 5 na planta de Jacareí em versão elétrica é reforçada também com as características do modelo, que utiliza em sua fabricação peças da versão a combustão.

“Existe a possibilidade [de produção do veículo elétrico], principalmente porque esse carro é diferente de outros modelos elétricos que existem no Brasil de outras marcas. Normalmente, os modelos elétricos são feitos unicamente para serem elétricos, são modelos únicos, com designer diferente. Já o Arizo 5 divide a plataforma com a versão a combustão, ou seja, utiliza peças que são comuns em carros a combustão. Então, você tem um custo final de produção muito menor e, por isso, esse carro vai ser uma surpresa no mercado em termos de preço, que será muito menor”, adiantou.

Por questões estratégicas, não foi informada a quantidade de veículos que serão importados para o Brasil e especificações sobre o modelo elétrico, mas de acordo com o gerente de marketing da Chery, o Arizo 5 tem autonomia para percorrer cerca de 400 km quando carregado. Outros modelos elétricos estão na mira da montadora para serem trazidos ao país, como o Tiggo 2 e Tiggo 5X, que são produzidos e vendidos na China.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.