Por Rodrigo Fernandes Em RMVale

Cidades da região fecham 1.196 postos de trabalho em maio, aponta Caged

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram 4.248 demissões

Comércio.jpg

Setor de comércio foi o que mais demitiu na região

Arquivo/Meon

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte perdeu 1.196 postos de trabalho com carteira assinada durante o mês de maio, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho. 

No acumulado do ano, a RMVale já contabiliza 4.248 vagas fechadas --foram 72.416 contratações e 76.666 demissões.

Maior cidade da região, São José dos Campos amargou saldo negativo de 398 vagas durante o mês de maio. A cidade de Ubatuba vem na sequência com um saldo negativo de 286 vagas, acompanhada de Lorena (-120). Em Taubaté e em Jacareí, os saldos também foram negativos (-111 - 93, respectivamente).

No Litoral Norte, Caraguatatuba se destacou em toda a região com o melhor saldo no mês (120). Queluz (45), Cunha (24) e Aparecida (18) também tiveram desempenhos positivos em maio.

No acumulado do ano, São José registrou um saldo negativo de 1.353 postos de trabalho, enquanto Ubatuba perdeu 1.191 vagas. Na contramão, a cidade de Lorena apresentou um saldo positivo de 209 vagas no ano e Taubaté amargurou um saldo negativo de 150 postos de trabalho.

No acumulado dos primeiros 5 meses do ano, o setor de comércio foi o que mais demitiu na região (-3.166) seguido pelo setor de construção civil (-1.002). Outro setor que demitiu mais do que contratou na região foi o da indústria de transformação (-620).

O setor de administração pública registrou um saldo positivo de 1.347 postos de trabalho no período. O segundo setor que mais contratou do que demitiu é o de agropecuária (36).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Fernandes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.