Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Colégio Embraer de São José abre 200 vagas para alunos da rede pública

Inscrições para processo seletivo iniciam em 21 de agosto na internet

colegio_embraer

Inscrições para processo seletivo do Colégio Embraer abre em agosto

Divulgação/Instituto Embraer

O Colégio Embraer Juarez Wanderley abre 200 vagas para novos alunos ingressantes no ensino médio no próximo ano letivo. As inscrições para o processo seletivo da unidade de São José dos Campos acontecem de 21 a 25 de agosto no site da Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista), de acordo com o edital divulgado pelo Instituto Embraer.

As vagas são voltadas apenas para alunos que estão cursando, neste ano, o 9º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública municipal e estadual, e que comprovem renda bruta per capita de até 1,5 salários mínimo, que compreende a nove salários mínimos por família.

Os alunos também devem ter nascido após 30 de junho de 2002 e serem moradores de São José ou das cidades vizinhas, Caçapava, Jacareí e Taubaté.

Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 45 para confirmar a inscrição no processo seletivo, que está previsto para ser aplicado no dia 8 de outubro (domingo). A prova contém questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.

A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de novembro, garantindo aos novos alunos bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte de ida e volta das rodoviárias das cidades atendidas pelo Colégio Embraer.

Botucatu

A unidade do Colégio Embraer – Casemiro Montenegro Filho, inaugurado em 2013, também está com 120 vagas para novos alunos das cidades de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Itatinga, Pardinho, Anhembi, Bofete e Pratânia. As datas de início das inscrições e da prova são as mesmas definidas para os dois colégios.

Ensino

O Colégio Embraer, inaugurado em 2002, é reconhecido por desenvolver uma formação de qualidade gratuita, em período integral, com aulas de segunda a sexta-feira, para alunos egressos da rede pública.

O colégio se destaca por aprofundar na educação de um cidadão livre, responsável, autônomo, solidário e capaz de atuar em sociedade de forma ética.

Além disso, a unidade de São José vem apresentando resultados nacionais, como a colocação entre as 100 escolas com maiores notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e mais de 805 de alunos aprovados em universidades públicas no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.