Por Meon Em RMVale

Com cinco casos suspeitos, Ubatuba faz bloqueio vacinal contra o sarampo

A RMVale já soma 21 casos confirmados de sarampo este ano

vacina_sarampo_polio_foto_marcelo_camargo_agencia_brasil

Legenda da foto

Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Ubatuba realizou nesta semana uma ação de bloqueio vacinal após registrar cinco casos suspeitos de sarampo na cidade. Em toda a RMVale já são 21 casos confirmados da doença este ano.

De acordo com a Prefeitura, em todos os cinco casos as pessoas estão com quadro clínico estável. Os pacientes em observação são: duas crianças, de 8 anos e 11 meses, uma mulher de 34 anos, um jovem de 22 e um adolescente de 16 anos. Os moradores são do bairro Sertão da Quina e da região central da cidade.

A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a ação vacinal ocorreu em casas próximas às das pessoas que foram diagnosticadas com a suspeita da doença e que tiveram algum contato com os pacientes. Os casos suspeitos foram registrados na última semana, conforme informou a gestão.

A reportagem apurou que no Litoral Norte não há casos confirmados da doença este ano. Apenas Ubatuba que registrou os casos suspeitos.

Vírus circulando na RMVale

Os casos mais recentes de sarampo confirmados na região foram em Taubaté, em uma mulher de 24 anos e um homem de 28 anos. A notificação aconteceu nos dias 11 e 14 de julho, respectivamente.

Devido à circulação do vírus no estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde autorizou quatro cidades da RMVale a oferecer vacinas contra o sarampo em crianças de 6 meses a menores de 12 meses desde a segunda-feira (12).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.