Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Com empréstimo de US$ 60 milhões, Taubaté anuncia pacote de obras

Investimentos terão foco em mobilidade; prefeitura terá 10 anos pagar

investimentos_60_milhoes_taubate

Obras deverão ter início em dezembro ou em janeiro

Divulgação/Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté anunciou na manhã desta sexta-feira (17) um pacote de obras que serão executadas com empréstimo de US$ 60 milhões junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

Leia MaisTaubaté faz processo seletivo para contratação de professores eventuaisTaubaté e Sabesp renovam contrato por mais 30 anos na cidadeOrtiz Júnior anuncia construção de Arena Multiuso em Taubaté

O valor, que foi aprovado em setembro pelo Senado, começará a ser depositado ao município em dezembro ou janeiro de 2018. O prazo total para a prefeitura começar a fazer o pagamento será de 10 anos, sendo quatro em carência e outros seis para a amortização.

De acordo com a administração municipal, a primeira etapa das obras terá a mobilidade urbana como foco e terá início ainda em dezembro. Haverá a duplicação do Viaduto Independência, obras no sistema viário do Barreiro, que vai se ligar à Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), ao Parque Três Marias, até chegar à via Dutra. Segundo a prefeitura, as obras beneficiarão 90 mil pessoas.

Além disso, o projeto apresentado prevê prolongamento da estrada do Pinhão, que servirá como opção para o acesso a Quiririm. Serão feitos 10 parques para acompanhar os trajetos das vias reformadas.

Ainda em mobilidade urbana, a administração municipal irá pavimentar 140 km de vias de ruas em todas as partes da cidade. No entanto, não há definição sobre o prazo de entrega das obras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.