Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Comerciantes da RMVale esperam vendas 20% maiores na Black Friday

Lojistas prometem descontos de até 80% para aquecerem vendas

eletronicos_black_friday

Black Friday movimentará comércio na RMVale com descontos de até 80%

Arquivo/Meon

Comerciantes da RMVale estão otimistas para a Black Friday, tradicional ação de vendas marcada para o próximo dia 24. A projeção do aumento nas vendas chega a 20% em relação a 2016. No Colinas Shopping, em São José dos Campos, os descontos devem chegar a 70% em brinquedos, óculos, acessórios, roupas, calçados, refeições e até desconto no estacionamento, que sairá pela metade do preço no dia.

Leia MaisSão José quer fazer Natal Iluminado virar referência turística na regiãoCasa do Papai Noel será inaugurada dia 24 na Praça do Sapo, em São JoséProcon orienta consumidores para a Black Friday em São José; veja dicas

“Esse aumento que projetamos se deve aos clientes, que estão mais confiantes na Black Friday e veem que será uma data verdadeira para descontos. É uma boa oportunidade de negócio”, comenta Derço Altran Júnior, superintendente do Shopping.

Em um levantamento do Google e Ibope, que ouviu 1.211 consumidores, revela que 87% dos entrevistados tinham planos de fazer compras na data. O valor médio, segundo a pesquisa, deverá ser de R$ 1.071. A expectativa é que os eletroeletrônicos sejam os mais procurados, com 65% de interesse de compra. Em segundo lugar, vêm roupas e calçados, com 47%.

“Esperamos um crescimento expressivo. Estamos com ações para que os clientes venham para cá e gastem. Essa é a nossa esperança”, completa o superintendente.

No centro de São José, a expectativa é a mesmo. A Black Friday será no mesmo dia do lançamento do Natal Iluminado, que terá a Casa Natalina, montada na Praça do Sapo, entre as principais atrações.

“É uma data interessante, que pode aquecer as vendas para o Natal. Também é uma oportunidade para os comerciantes renovarem os estoques, desovar aquela mercadoria que já estava parada há algum tempo. Esperamos crescimento”, ressalta Humberto Costa, presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI).

Pesquisa Ibope mostra que 87% devem comprar durante a Black Friday

Taubaté

O Via Vale projeta 12% de aumento nas vendas, comprado ao evento de 2016. Para ter um melhor resultado, o estabelecimento vai estender o período de promoções. As ações vão até o domingo (26). Os descontos em algumas lojas poderá ser de até 80%.

“Os lojistas participantes estão preparando ações bastante impactantes para a Black Friday. Nosso objetivo é movimentar o Garden, trazendo ao público descontos reais, que irão valer a pena”, disse Bruna Marcon, responsável pelo Marketing do shopping.

Na avaliação da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), a Black Friday serve como uma preparação para as vendas de Natal, que deve ser 20% maior do que no ano passado.

“Nos não temos grandes resultados nas pequenas lojas, mas sim nas grandes. Os menores não conseguem grandes vendas. É um preparativo para o fim de ano. Temos outras datas específicas que aquecem mais o comércio, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Mas estamos otimistas com a recuperação de crédito dos consumidores”, analisa o presidente da associação, José Saud.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.