Por Meon Em RMVale

Comércio de Ilhabela espera aumento de 20% no faturamento na temporada

Arquipélago receberá 55 escalas, 40% a mais que no último ano

temporada_vila_1

Comércio deve absorver cerca de 600 trabalhadores no período

Divulgação

Com a proximidade das férias escolares e as festas de final de ano, turistas da região e de todo o Brasil se preparam para viajar e aproveitar o verão. Ilhabela já está se preparando para o período de alta temporada. “Nossa cidade tem vida todo o ano, mas muitos negócios só conseguem funcionar mesmo durante o verão. Por isso, nos preparamos para receber bem os turistas, que queremos aqui durante todo o ano, e não só na temporada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

A expectativa do comércio é grande para esse período, de dezembro a fevereiro. “Estamos animados com essa temporada, nossa expectativa é de um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado”, explicou Wilson Santos, presidente da Associação Comercial de Ilhabela.

Nossa administração tem apostado em cursos para que os trabalhadores possam atender com mais qualidade os turistas que procuram a cidade"

Márcio Tenório (PMDB)Prefeito de Ilhabela

Segundo Santos, este aumento no faturamento se deve a dois fatores: primeiro, a retomada da economia e, segundo, ao trabalho realizado pela prefeitura. “O veranista também está retomando sua vinda para a cidade e tudo isso beneficia o comércio e aumenta o faturamento. Estamos bem otimistas”, concluiu o presidente da associação.

Prevendo essa grande movimentação na cidade, os comerciantes começaram a fazer contratações de funcionários na segunda quinzena de novembro e devem injetar cerca de 450 a 600 trabalhadores temporários no comércio. “Sabendo que nessa época do ano a procura por mão de obra cresce e nossa administração tem apostado em cursos profissionalizantes para que esses trabalhadores possam atender com mais qualidade os turistas que procuram a cidade. Por meio de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e a parceria que temos entre o PAT e o Via Rápida, conseguimos qualificar a mão de obra local para que a população possa crescer no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

Para garantir atendimento flexível aos turistas e comerciantes, principalmente os restaurantes, apostarão na mudança do horário de atendimento, estendendo o funcionamento. Além disso, a Associação Comercial de Ilhabela pretende incentivar promoções pontuais visando atrair os clientes. “Vamos fazer essa campanha entre os empresários para incentivar os turistas a consumirem no nosso comércio e, assim, movimentar ainda mais nossa economia”, ressaltou Wilson Santos.

Outro ponto que anima os comerciantes é a chegada dos cruzeiros, que já na próxima terça-feira, 28, começam a atracar em Ilhabela. Nessa temporada o arquipélago receberá 55 escalas, 40% a mais que no último ano. Cerca de 147 mil turistas desembarcarão dos navios que movimentarão a cidade no período de 28 de novembro de 2017 a 29 de março de 2018.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.