Por Meon Em RMVale

Compartilhamento de carros elétricos deve ter início em duas semanas em São José

Empresa que ficará responsável pelo serviço deve apresentar para a prefeitura o plano de trabalho nas próximas semanas

carro_eletrico

Inicialmente, cinco carros devem ser disponibilizados para o serviço na cidade

Reprodução/BeepBeep

O compartilhamento de carros elétricos em São José dos Campos pode começar a funcionar a partir da primeira quinzena de dezembro. O serviço será oferecido pela empresa BeepBeep, como anunciado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB), na última sexta-feira (29).

A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana é que a empresa apresente o plano de trabalho nos próximos dias, com detalhamento sobre área de abrangência, quantidade de carros disponíveis e o valor cobrado pelo serviço.

A pasta informou também que em São José o sistema funcionará com o chamado ‘dockless’, quando não há a utilização de estações de travamento. A diferença, segundo informado pela secretaria, é que o usuário poderá utilizar o veículo por toda a cidade e devolvê-lo em qualquer local, dentro da área de cobertura.

Na semana passada, o prefeito havia informado que seriam disponibilizados cinco carros e que estes ficariam disponíveis na zona central do município, com a possibilidade de ampliação para outras regiões da cidade. O serviço funcionará por meio de aplicativo, a exemplo do compartilhamento de biciletas e patinetes. 

O tucano tinha afirmado também que a empresa estaria investindo R$ 1 milhão para implantação do sistema em São José. A reportagem procurou a empresa na sexta-feira para falar sobre o projeto, mas até esta publicação não tinha obtido retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.