Segundo o shopping, o acesso às promoções pelo app será estabilizado ainda nesta noite
Reprodução/Procon
Nesta sexta-feira (29), o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de São José dos Campos notificou um shopping após consumidores relatarem que não conseguiram ter acesso às promoções de Black Friday que haviam sido anunciadas. Os descontos seriam disponibilizados a partir de um aplicativo de celular que não estava funcionando – segundo o shopping, o acesso ao app será estabilizado ainda nesta noite.
Por volta das 10h, Michael Stefan, 24 anos, fez uma postagem em suas redes sociais relatando um problema com a promoção no CenterVale Shopping e marcou o Procon. Ele relata que viu uma publicação no dia 27 de novembro de uma promoção de uma televisão que estava de R$ 1099 por R$ 219. Michael teria chegado ao shopping às 9h desta sexta para conseguir o desconto que seria dado através do aplicativo, mas não conseguiu.
“Tinha que baixar o app do CenterVale e de um jogo, depois ler a imagem dos totens no shopping. Fiz tudo o que precisava, mas travou. Coloquei em outros totens e também travou. Quando destravou, apareceu a promoção de outros produtos e não consegui a televisão”, relata Michael.
O consumidor salvou imagens dos anúncios e do aplicativo e mandou para o Procon. De acordo com Jaqueline Bueno, diretora da fundação, os fiscais foram até o local que registraram a ocorrência e notificaram o shopping. Ela conta que cerca de 30 pessoas tiveram o mesmo problema.
“A princípio é uma publicidade enganosa. A partir desta denúncia nós pediremos o cumprimento da oferta. [...] Tinham mais de 30 pessoas tentando a oferta. Todos estavam frustrados porque não conseguiram participar da promoção”, diz Jaqueline.
Por nota, o CenterVale Shopping esclareceu que o que houve foi uma instabilidade no sistema do aplicativo de celular por conta do grande número de pessoas. Os ‘super prêmios’ do app foram suspensos temporariamente e a previsão era que fossem reestabelecidos às 19h. Disse ainda que todos as promoções anunciadas estarão disponíveis, inclusive a da televisão relatada na reportagem.
Veja a nota na íntegra:
O CenterVale Shopping esclarece que, devido ao grande número de pessoas, o aplicativo de realidade aumentada do shopping registrou instabilidade e os super prêmios foram suspensos até às 19h. O estabelecimento informa que trabalha para restabelecer o quanto antes o funcionamento do aplicativo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.