Por Meon Em RMVale

Continuam buscas por francês que desapareceu no Pico dos Marins

Turista saiu para correr no último dia 16 e não voltou

frances_desaparece_na_serra_da_mantiqueira_na_divisa_entre_sp_e_mg_estadao

Esportista francês está desaparecido há oito dias, na Serra da Mantiqueira 

Arquivo/Meon 

As buscas pelo francês que desapareceu no Pico dos Marins há oito dias, na Serra da Mantiqueira, continuam nesta terça-feira (24) e contam com trinta e cinco pessoas, entre Corpo de Bombeiros de São Paulo, COE (Centro de Operações Especiais) e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo os bombeiros, equipes permanecem vistoriando a montanha e não há previsão para encerramento das buscas. Quase toda a montanha, que tem 2.420,7 metros, teria sido vistoriada e, por isso, o efetivo foi reduzido.

No último sábado (21), 86 pessoas atuavam nas buscas pelo estrangeiro que mora no Brasil há três anos, além de três cães farejadores e três helicópteros.

O esportista Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, pratica corridas em montanhas e saiu para treinar na manhã de segunda-feira (16), mas não voltou. Até o momento, apenas o carro dele foi encontrado na base do pico, entre os municípios de Delfim Moreira, em Minas Gerais, e Piquete, em São Paulo.

Casado com uma brasileira, Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil. Na última segunda-feira (16), ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp, um dispositivo de luz na cabeça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.