Por João Pedro Teles Em RMVale

Contrário a viés liberal do partido, deputado Flavinho troca PSB por PSC

Parlamentar é um dos representantes da bancada da RMVale em Brasília

flavinho_deputado

Para Flavinho, seria incoerente continuar na legenda

Divulgação

Integrante da diminuta bancada valeparaibana na Câmara dos Deputatos, em Brasília, o deputado federal Flavinho decidiu mudar de partido para disputar as eleições 2018. O parlamentar trocou o PSB pelo PSC nesta quinta-feira (15).

De acordo com ele, a mudança tem fim ideológico, já que o PSB teria assumido, em seu congresso nacional, em Brasília, que resgataria suas raízes centro-esquerda, com prioridade para uma pauta progressista.

“Eu não me alinho com esta matiz ideológica. Sou conservador nos costumes e na moral, e humanista nas pautas econômicas e políticas. Não seria ético e nem coerente da minha parte permanecer num partido, por mais que eu respeite todos os segmentos da sociedade, que se alinhe com uma agenda ideológica  de esquerda, que se declare progressista e que apoie em seu programa partidário a liberação do aborto, do casamento gay, etc”, declarou.

Leia MaisCriminosos furtam escola municipal de Cachoeira de PaulistaEvento sobre ciência traz engenheiro da NASA e atrações para São JoséVisita de Temer a Caraguá é marcada por protestos contra o Governo

A mudança foi oficializada ao partido na quinta-feira e, nesta sexta (16), aconteceu o anúncio à imprensa. De acordo com o parlamentar, a mudança foi planejada. Ele chegou a recusar propostas de outros partidos, que o assediaram desde a primeira janela para troca de legendas, em 2015.

“O PSC, na pessoa do presidente do partido, Pastor Everaldo, me procurou e pediu uma reunião para tratarmos deste assunto. Fui, conversamos de forma muito franca e transparente, e vi que neste partido eu teria o conforto, a liberdade e o apoio para defender minhas principais bandeiras: defesa da vida e contra o aborto, defesa da família tradicional formada por homem e mulher, contra a ideologia de gênero e defesa da dignidade da pessoa humana”.

O parlamentar ainda afirma que terá total autonomia na atuação parlamentar, assim como já acontecia, de acordo com ele, no PSB.

“Estou certo de que poderei corresponder ainda mais às expectativas daqueles que confiaram e votaram em mim”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.