Por Meon Em RMVale

Corrida da Virada Joseense reúne 1.400 no último dia do ano em S. José

Conheça histórias de participantes e os vencedores da prova

A Corrida da Virada Joseense reuniu 1.400 corredores na manhã deste domingo, último dia de 2017. A prova começou às 7h30.  Em sua sétima edição, pela primeira vez a corrida aconteceu no Anel Viário de São José dos Campos.

Os participantes competiram em duas categorias --de 5km e 15 km. Nenhum incidente foi registrado, segundo a assessoria de imprensa da HL Eventos Esportivos, empresa responsável pela organização da Virada Joseense.

O novo trajeto da corrida agradou o metalúrgico Thiago da Silva Caldas, de 30 anos, que corre há cinco anos e participa da Virada Joseense pelo terceiro ano consecutivo.

"Gostei muito, principalmente porque facilitou o acesso, o anterior era muito longe, difícil de chegar. Além de melhorar o acesso, na Fundo do Vale o terreno é muito plano, deu pra desenvolver melhor a corrida. Foi excelente", disse Thiago.

Ele correu com o filho de 1 ano. Foi empurrando o carrinho durante o trajeto de cinco quilômetros  e conseguiu completar a corrida em 30 minutos. "Foi um presente de Deus terminar o ano correndo com o meu filho. Foi muito gratificante, sensacional", disse o metalúrgico.

Leia MaisVeja onde comemorar a festa da virada nas praias do Litoral NorteÚltimo dia do ano será nublado e com chuva no litoral, segundo CptecFelicio nega ser 'prefeito de Facebook' e analisa primeiro ano de mandato

O engenheiro Luís Fernando Cappelli Paiva, de São José dos Campos, tem 36 anos e também corre há cinco anos. Ele concluiu o trajeto de 15Km em uma hora e meia.

“É a terceira vez que participo. Gostei muito do trajeto deste ano, aliás, foi um dos fatores que incentivaram minha inscrição. Nos anos anteriores as corridas foram realizadas na 'Estrada do Luso', uma pista muito estreita e irregular”, disse Luís Fernando.

Ele afirmou que sempre fica em São José nos finais de ano e gosta de participar da corrida. “Sinto que assim estou fechando o ano com ‘chave de ouro’, enfrentando um grande desafio e já me inspirando para começar o Ano Novo cheio de bons desejos!

Fábio Namiuti participou de todas as edições da Virada Joseense.  “Corri hoje os 15 km no 'novo' percurso (o mesmo da prova de aniversário da cidade em 2015/16). Senti um pouco de falta do trajeto clássico, mas este, mais plano, junto com as condições climáticas, deixaram a corrida um pouco mais fácil”, disse o corredor.  

Segundo ele, a corrida joseense não deixa a desejar em nada em relação às provas mais famosas. “Foi bonito ver a Fundo do Vale e o Anel Viário pintados de amarelo, celebrando o último dia de 2017 e a chegada de 2018. É por aqui que eu fico, ao lado dos meus companheiros de Equipe 100 Juízo e amigos. Parabéns a todos os que também estiveram presentes”, disse Fábio.


Em São Paulo, os brasileiros não conseguiram subir ao pódio da São Silvestre, que também foi realizada na manhã deste domingo. O Vencedor da disputa foi o etíope Dawit Admasu.

A Corrida da Virada Joseense é última prova do ano válida pelo Circuito Joseense de Corridas de Rua. Confira abaixo os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Corrida da Virada Joseense - Divulgação/AIHL

Participante rompe linha de chegada da Virada Joseense 

Divulgação/Assessoria Imprensa/HL Eventos


Colocação Feminina - 15 km

1º - Maria Luciana Siqueira Paulo (1:02:17)

2º - Maria Cecília Conde Severiano (1:04:42)

3º - Tamires Fonseca dos Santos (1:07:26)

4º - Rosinha Santos Capi (1:07:46)

5º - Janete de Oliveira Dias Dantos (1:09:31)

 

Colocação Masculino - 15 km

1º - Joaquim de Souza Sobrinho (0:52:47)

2º - Wilson Alves de Araújo Júnior (0:53:34)

3º - Carlos Alberto Severiano (0:54:24)

4º - Weverton Jhonatan Gomes de Souza (0:55:03)

5º - Nelio Marcos Durso (0:55:05)

 

Colocação Masculino - 5 km

1º César Augusto Peterson Conde da Silva Severiano (0:16:53)

2º Fábio Oliveira Freire (0:17:31)

3º Jadson Damião Ferreira (0:17:35)

4º Alef dos Santos Carlos (0:17:57)

5º Altair Alves Andrade (0:18:29)


Colocação Feminino 5km

1º Drielle Vanessa Conde Severiano (0:21:10)

2º Silva Helena Souza (0:22:26)

3º Beatriz G. Celestino (0:22:37)

4º Lourdes Alves (0:22:40)

5º Mariana Gaino (0:23:20)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.