corvo_de_gesso_1

Desde 2008 a premiação é feita aos autores das produções independentes

Alex Brito

Inspirados pela premiação do Oscar, o Cineclube Jacareí promove nesta quinta-feira (1) a entrega do 9º Prêmio Corvo de Gesso 2016. O evento tem incío às 19h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). A entrada é gratuita.

Produtores independentes da RMVale participam da premiação, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacareí. São 42 produções que concorrem em 14 categorias como ficção, direção, edição, fotografia e defeitos especiais.

Desde 2008 a premiação é feita aos autores das produções independentes que são exibidas ao longo do ano no projeto Cinema de 5ª, realizado toda quinta-feira pelo Cineclube Jacareí, na Sala Mário Lago. O troféu de gesso foi criado pelo artista plástico Raico.

Cineclube
O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007 e busca estimular o desejo de ver, informar-se e aprender sobre filmes e cinema. Em 2016 foram exibidos mais de 180 sessões do "Cinema de 5ª". Além da premiação do Corvo de Gesso, o Cineclube também produz filmes por meio da Corvo Produções.

Pioneiro na região do Vale do Paraíba, o projeto realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores e independentes.