Por Meon Em RMVale

Crime de Paraibuna tem 4 suspeitos; vídeo mostra prisão de casal no Rio

Polícia investiga a participação de mais duas pessoas em morte de gestante

A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais duas pessoas na morte da gestante Leila dos Santos, além do casal preso na manhã de sábado (14), em Duque de Caxias (RJ). A vítima foi encontrada morta no dia 4 de julho às margens de uma estrada rural, perto da represa de Paraibuna. O bebê que ela gerava foi levado pelos criminosos.

Os outros dois suspeitos já foram identificados pela Polícia Civil de Paraibuna, mas o delegado Raian de Braga Araújo não revela detalhes da investigação.

Maria Terezinha Generoso Rodrigues Vieira, de 33 anos, e Nicolas Diniz Lopes Caetano, de 21, foram presos em flagrante na Favela do Lixão, em Duque de Caxias. Eles estavam com a filha de Leila, que foi resgatada e permanece internada (leia mais sobre o estado de saúde da menina neste link).

Os dois foragidos estavam escondidos na favela havia cerca de uma semana e pretendiam deixar o local neste domingo (15). A suspeita é que Maria Terezinha planejava fugir para a Itália, onde, segundo a polícia, é casada com um cidadão italiano.

O delegado afirma que, por enquanto, não há indícios de tráfico internacional de crianças.

Leia MaisFilha de gestante morta em Paraibuna permanece internada em UTI no Rio (Vídeo) Cartório e 'postinho' viabilizaram investigação sobre gestante mortaTarifa de ônibus vai custar R$ 3,90 em Taubaté a partir deste domingo

No Brasil, Maria Terezinha mantinha um relacionamento com Nicolas havia mais de dois anos.  Os dois moravam no Parque Novo Horizonte, na zona leste de São José dos Campos, e por mais de três meses abrigaram Leila dos Santos, que era usuária de droga e vivia nas ruas.

Segundo depoimento de testemunhas à polícia, a acusada disse à Leila dos Santos que desejava ser mãe, mas era estéril. Por conta disso, a gestante teria prometido entregar o filho ao casal em troca de um pequeno valor.

A polícia ainda não esclareceu as circunstâncias em que a vítima foi morta. Uma das hipóteses é que os suspeitos acreditavam que o parto seria normal, mas teriam ocorrido complicações e, ao invés de levarem a gestante para o hospital, improvisaram uma cesárea.  

Leila foi encontrada morta com um corte profundo na barriga e o corpo parcialmente carbonizado. Ao lado do corpo, havia restos de placenta e o cordão umbilical da criança, indicando que o bebê retirado do útero de Leila havia sido levado com vida.

A polícia suspeita que Maria Terezinha pretendia fugir com a criança para a Itália, onde foi casada com um cidadão italiano --o que facilitaria a circulação da suspeita entre os dois países.

A ação rápida da Polícia Civil de Paraibuna viabilizou a prisão do casal suspeito, impedindo que a criança fosse levada para o exterior.

 

Entenda o crime

Entenda o caso

4 de julho-  quarta-feira 

14h - Polícia Militar recebe a ligação de funcionários da balsa da represa de Paraibuna avisando ter encontrado um corpo.

15h - A equipe policial chega ao local e identifica o corpo sendo de uma mulher negra de aproximadamente 30 anos. A vítima vestia roupas comuns e estava com o corpo e rosto queimados. Ao lado do corpo foram encontrados um cordão umbilical e uma placenta.

16h – Equipe de investigação criminal chega ao local do crime. Provas foram recolhidas e é constatado que a vítima estava com a barriga dilacerada e teria passado por uma cesariana no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacareí e identificado como Leila dos Santos, 30 anos, sem residência fixa.

5 de julho - quinta-feira

10h - Durante a investigação do caso, funcionários do cartório de registro civil entram em contato com a Polícia Militar e informam que uma mulher havia tentado registrar um recém-nascido sem documentação. A PM foi informada que a criança teria nascido em uma casa na zona rural da cidade próximo à Salesópolis, a 47 km de distância do centro de Paraibuna. No local nenhum vizinho reconheceu os suspeitos pelas imagens fornecidas pela polícia.

11 de julho - quarta-feira 

15h – Polícia Civil decreta a prisão preventiva da suposta mãe e do homem que a acompanhou ao cartório. A dupla está foragida e permanece sendo procurada pela policia.

12 de julho - quinta-feira

Família reconhece o corpo da vítima e polícia procura por suspeitos. 

13 de julho – sexta-feira

11h30 - Corpo da vítima é sepultado no Cemitério Colônia Paraíso no Jardim Morumbi em São José dos Campos.

14 de julho - sábado 

7h - Bebê de gestante morta em Paraibuna é localizado no Rio; casal é preso.

20h - Casal é trazido de Duque de Caxias (RJ) pela Polícia Civil de Paraibuna para a região. A mulher ficará presa em Santa Branca e o homem, em Jacareí. O bebê permanecerá internado no Rio por um período de dez dias.


15 de julho - domingo

A Polícia Civil identifica pelo menos mais dois suspeitos de envolvimento na morte da gestante Leila dos Santos. 






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.