Por Meon Em RMVale

Criminosos fazem arrastão em comércios do Urbanova em São José

Oito estabelecimentos foram invadidos nesta segunda; veja vídeo

Oito estabelecimentos comerciais foram assaltados por criminosos durante um arrastão no bairro Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos durante a madrugada desta segunda-feira (27). As câmeras de segurança registraram a ação da quadrilha em uma das lojas, assista abaixo:

O empresário Marcelo de Almdeida, proprietário do 'Boteco Eu Mereço', foi uma das vítimas que teve o estabelecimento invadido e os produtos roubados, um prejuízo de cerca de R$ 8 mil.

"Eles entraram em todas as lojas com portas de vidro. Começaram pela avenida Ironman Victor Garrido e foram descendo a rua até chegarem na avenida Papa João Paulo II. Acordei com o telefonema do policial me dizendo que o meu bar foi roubado. Ele foi atender a ocorrência da padaria e foi descendo a avenida e viu a minha porta aberta", conta Almeida.

Leia MaisDois motoristas são detidos em operação contra o ‘fluxo’ em São JoséBando explode duas agências bancárias e atira contra polícia em Jambeiro

Segundo os comerciantes, os criminosos usaram o mesmo metódo de invasão em todos os estabelecimentos. Eles arrancavam a fechadura da porta sem quebrar o vidro ou chamar a atenção de quem passava pela avenida.

Entre os comércios assaltados estão: o restaurante Dona Zoa, as pizzaria Imigratte e Urba Pizza, as lojas de vestuário Moça Bonita e Fino Balaio,  a padaria Fênix, e o boteco Eu Mereço.

"O que todos vêm reclamando são os frequentes 'fluxos', que trazem muitas pessoas para perturbar o sossego dos moradores da região e atraem criminosos, que aproveitam por ser um bairro residencial e afastado, facilitando para eles agir e fugir", afirma Laura Miranda Tabak, proprietária do restaurante 'Dona Zoa'

Criminosos fazem arrastão no comércio do Urbanova em São José (Arquivo Pessoal)

Porta da loja de roupas arrombada

Arquivo Pessoal/Laura Miranda Tabak

A Polícia Militar esteve no bairro durante a madrugada e já identificou três suspeitos pelas imagens das câmeras de segurança. O carro usado na fuga do crime teria sido roubado na noite de domingo (27), no Jardim da Granja.

Os comerciantes devem ir ainda nesta segunda-feira (27) até a Delegacia Policial para registrar a ocorrência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.