Por Meon Em RMVale

Cuide da sua empregabilidade e tenha sucesso no mercado de trabalho

5 passos para tornar-se um profissional desejado pelo mercado de trabalho

subir_na_carreira

Tenha sucesso no mercado de trabalho

Divulgação

Para se tornar um profissional atrativo para o mercado de trabalho é preciso desenvolver competências tanto específicas da profissão escolhida, como comportamentais. As específicas estão relacionadas ao conhecimento técnico, adquirido através de cursos e qualificação constantes, e as comportamentais são cada vez mais analisadas e valorizadas pelo mercado, e estão relacionadas às habilidades individuais, como capacidade de lidar com adversidades, atuando com criatividade diante delas, saber trabalhar bem em equipe, ter uma comunicação eficaz, e até o humor no ambiente de trabalho é avaliado. Ou seja, o equilíbrio emocional é fundamental para distinguir os profissionais e construir um clima organizacional saudável.

Mas diante de tantas exigências com que nos deparamos hoje, como ser um profissional desejado e conquistar a tão falada empregabilidade? Primeiramente, é necessário se adequar às necessidades e dinâmicas do mercado, desenvolvendo características únicas ao longo da carreira, para manter seu posto de trabalho ou conquistar novas oportunidades devido ao seu perfil profissional distinto.

O melhor caminho é a atualização constante, além de ter foco do que você pretende como profissional. Para desenvolver a empregabilidade é importante fazer networking de qualidade, com pessoas que possam te apresentar boas oportunidades; ter domínio das novas tecnologias e saiba como elas impactam o seu setor de atuação. Antecipar-se às mudanças; buscar fontes de conhecimento por meio de cursos, treinamentos e palestras; e ainda, desenvolver a capacidade de manter-se motivado para seguir em frente.

Anhanguera Curso 300 X 250 px.jpg

Inscreva-se AQUI

Publicidade

CURSOS GRÁTIS 

Para as pessoas que buscam aperfeiçoamento e atualização profissional, visando aumentar o nível de empregabilidade, a Anhanguera está com mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos em São José dos Campos, em áreas como gestão, recursos humanos, informática, engenharias, pedagogia, comunicação e marketing, administração, saúde, entre outras.

As capacitações acontecerão de 24 de maio a 8 de junho. Para participar é necessário ter ensino médio completo. As inscrições devem ser realizadas com antecedência pelo site http://evento.canalconecta.com.br/. Ao final, todos os alunos receberão certificado de conclusão.

Programação

• Excel básico
• Iniciação para traders
• Qualifique-se e conquiste o mercado de trabalho
• E-social
• Negociações estratégicas
• Desmotivação no trabalho. Como superar?
• Alimentação saudável X dietas da moda
• Comunicação de marketing
• Orientação profissional
• Curso básico de massagem
• Percepção é a chave para o sucesso
Serviço
Anhanguera Conecta | Cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional
Informações sobre datas, horários e inscrições:  http://evento.canalconecta.com.br/
Local:
• Faculdade Anhanguera de São José dos Campos
Endereço: Av. Dr. João Batista de Souza Soares, 4.121, (Jardim Morumbi)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.