Por Meon Em RMVale

Cury assume cargo na Executiva nacional do PSDB e fala em mudanças

Deputado federal será 1º secretário do partido e fala em união da sigla

38956437071_cbf9d64498_z

Eduardo Cury assumiu cargo de 1º secretário na executiva nacional do PSDB

Divulgação

O Deputado Federal e ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), foi eleito 1º Secretário Nacional do partido durante a convenção tucana que elegeu o governador Geraldo Alckmin como presidente da sigla. Mesmo recebendo com surpresa a indicação, o parlamentar se mostrou feliz e otimista com o novo grupo que comandará o partido.

Vamos trabalhar na reconstrução da sigla e resgatar a credibilidade junto à sociedade, sem enrolação política. Vamos dar uma proposta para cada problema"

Eduardo CuryDep. Federal (PSDB)

"Eu fazia parte do grupo que defendia a saída do Aécio e fiquei até surpreso com a escolha do meu nome, mas fico feliz pela lembrança. É um modo de ajudar o partido a se livrar das ideias antigas e espero contribuir para reconstruir o PSDB. Vamos trabalhar para resgatar a credibilidade junto à sociedade, sem enrolação política. Vamos dar uma proposta para cada problema", afirma Cury.

Sobre os desafios do grupo eleito no último sábado (9), o tucano diz que irá debater sobre a criação de um Estado menor, que pare de gastar de forma desnecessária e não seja usado para empregar colegas.

"O partido tem diversos desafios e um deles é se apresentar com um discurso moderno e que inspire confiança da sociedade. Após a eleição do Alckmin como presidente do PSDB vamos nos reunir e montar um novo modo de pensar a política e criar um projeto sério para o Brasil", afirmou.

Para Cury, três áreas são prioritárias para esta nova posição dos tucanos: saúde, educação e segurança pública. "É preciso rever o modelo do SUS e modernizar todo este sistema. Do jeito que está, ele mente para as pessoas. O Ensino Médio que temos é uma vergonha e vou defender junto ao partido uma mudança brutal na Educação. Sobre segurança, é preciso rever as leis e deixar a justiça mais rápida. Com este novo cargo no PSDB, vou procurar lutar por essas questões e reunir um grupo de políticos que defendam essas ideias", disse.

Reforma da Previdência

Sobre a votação que o governo Michel Temer (PMDB) pretende levar para a Câmara, Cury diz que o PSDB ainda vai debater para fechar questão sobre o tema. "Dentro do regimento do partido há etapas que precisam ser conversadas antes dessa decisão. É preciso que haja consenso entre deputados, senadores e executiva. O Alckmin vai convocar uma reunião para o partido tratar sobre esse assunto".

Sobre sua posição sobre a reforma proposta pelo governo, Cury diz que o projeto vai na direção correta, mas aponta que vai defender  ajustes. "Penso que a reforma precisa retirar todos que contribuiram tempo suficiente para se posentar e não gerar déficit. Creio que isso deveria entrar daqui algum tempo", diz Cury.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.